"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Glyphosate, novos resíduos

30 de dezembro de 2021

Por Tiao

A ambiente de "calendário e festa religiosa" não agradava a Spooky. Não, não foi porque ele não recebeu "charutos" como presente; foi mais devido ao grau de alienação da alegria no consumismo fantasioso sobrepondo-se à confraternização familiar. Lisarb, sempre condescendente, concordou, mudando o tema: Deixei o Brasil no dia 30 de setembro para ajudar na Campanha Nacional pela Eliminação do Glifosato da Agricultura Mexicana, quando o desespero dos apicultores brasileiros começou com o mel azul em suas colmeias. O que você tem investigado?

 A vizinha do andar de baixo, que fritava bolinhas de bacalhau de Natal, gritou para o gato: - Mitsi, o HdP voltou com o charuto tirado do cuzinho. Traga areia para cobri-lo, droga.

Spooky, sorridente, não a filtrou: - Havia uma referência de 2013 a algo semelhante na França, que se descobriu ser causado por resíduos da fábrica de caramelos e doces M&M’s. Aposto comigo mesmo que não encontraria uma resposta.

A Lisarb, não lhe agradava o cheiro de bolinhos fritos, menos ainda de pescado, contestou: me faz lembra o Golbery da Ditadura, o escudeiro mor das elites nacionais que dizia que o "Bacará" era uma hibridização ideológica de Ron Bacardi feita com o Cabaré alemão. Spooky se engasgou com a fumaça quando ria, complementou: gostei, ao emergir nas redes sociais, da situação “vestal” das tecnologias comercializadas como trabalho científico deixam fragilizadas e os poderosos do marketing e dos governos totalitários criaram as estruturas de poder nas “fake new’s”, com os exemplos pouco edificantes de Trump e Duterte, copiados pelo “histriônico Meçias nacionalzinho”.

 Lisarb o alertou: Entre nós, o espaço/território de nossas abelhas melíferas é o agronegócio com cultivos de sementes transgênicas OGMs e uso intensivo do herbicida Glyphosate®.

Spooky argumentou: Quando o monopólio de informações era privilégio e propaganda dos interesses do Complexo Industrial Militar (CIM), as redes sociais com novas informações passaram a disputar credibilidade e foi necessário um instrumento para desmoralizar os questionamentos, daí a definição do jogo do "inteligência militar", bem utilizado contra a República de Weimar pela CIM alemã.

 Lisarb: - ​​Na primeira semana que estive na campanha, a notícia era que os chineses haviam suspendido as importações de carne bovina do país devido ao surgimento de mais um caso de "vaca louca" no Brasil. Por não não ser o primeiro no país, deveria ser tratado com muita seriedade pelo que aconteceu na Grã-Bretanha com o apoio científico de alimentar vacas herbívoras com resíduos de carne de ovelha scrapie (TSE) e permitindo que fosse descartado aos vestígios de vacas velhas, com mais de 15 anos para alimentação humana/animal. Como consequência tivemos a expansão do Jakob Krefeldt (Kuru) em humanos, muito estudado pelos ganhadores do Prêmio Nobel Gaydusek e Prusiner desde a Segunda Guerra Mundial, para fins de interesse militares.

Bem esclarecido, disse Spooky, mas a prioridade era com o mel azul brasileiro, onde as abelhas estão em extermínio acelerado por toda parte, quando soubemos que um projeto empresarial do governador do Rio Grande do Sul, que queria alterar a lei de agrotóxicos, a primeira no Terceiro Mundo que derrotou a CIM de forma total, havia sido intentada no final de 2020 em regime de emergência, mas foi forçada a retirá-la da pauta de votação devido ao altíssimo risco de derrota e desmoralização.

Outra herança da ditadura ainda não suficientemente estudada no país são os mandatos eletivos vinculados aos interesses privados dos eleitos e não ao programa partidário ou à conduta política, em escala quase total, com exceções mínimas. Pois bem, o projeto foi reapresentado ou desarquivado e aprovado para o agronegócio do CIM, dias antes das pré-eleições para governador, candidato à presidência da república. Ele esperava o apoio da federação da CIM de São Paulo.

Lisarb, com um sorriso, explicou: - Desde 1996 começaram os trabalhos científicos sobre disbiose em abelhas causada por sementes transgênicas resistentes ao Glyphosate®, já que os pólens, néctares levados para as colmeias causam envenenamento, e perda de orientação e morte, mas isso foi posto por ordem do CIM (Monsanto/Bayer). A servidão periférica e corrupção antes referenciadas permite recorrer a Paul Feyerabend e sua epistemologia anárquica, já que isso foi repetidamente denunciado como aconteceria em todas as discussões sobre transgênicos e registrado em “Transgênicos no final do Gênesis”, de 2000.

Spooky, apontou: - Os resíduos de Glifosato® encontrados no solo, na água, nos alimentos e na natureza são: Glyphosate; - AminoMetilPhosphonicoAcido (AMPA); - HO-MPA; MPA; Glioxal; Sarcosina, além dos componentes de suas formulações que possuem escala de toxicidade superior ao princípio ativo, na forma aguda, como a POEA. Em insetos e animais existem outros degradabólitos que precisam de um estudo especial no que diz respeito aos açúcares, amino açúcares, aminoácidos e polipeptídeos e proteínas, que não são bem conhecidos porque não há interesse do CIM, que não permite os estudos sobre seus impactos nos grãos de pólen, abelhas, nem seus efeitos fisiológicos no metabolismo secundário e doenças em plantas e disbiose em humanos/animais.

Isso ocorre devido ao grande mercado estratégico, que é a dessecagem das safras, que aumentou em quase 1000% o mercado consumidor no mundo, razão pela qual suas consequências são evitadas pela OMC para os governos fantoches (títeres). A questão passa a ser: isso é para fins eugênicos ou meramente fascista para privilegiar os serviços das agro-corporações? Será o mel de abelhas, néctares e grãos de pólen de safras OGM o meio de provar isso? Isso justifica a referência a Feyerabend.

Ao analisar os méis, encontramos nos cromatogramas uma "cor púrpura" igual à encontrada nos solos com os três anéis muito característicos, que com o tempo vão se tornando turquesa.

Quem se dedica ao Glyphosate® sabe que sua molécula forma complexos com minerais que apresentam uma cor que vai do azulado-esverdeado ao roxo em combinação com resíduos de taninos no solo, pólen e néctares, e isso está indiretamente no trabalho “Um kit de detecção de Glifosato , através da violeta CopperII + pirocatecol ”, de Prerna Yadav & Feliz Zelder.

Os autores aconselham: “- O GlyP foi classificado em 2015 como um provável carcinógeno para os seres humanos (grupo 2A) pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC). Outros estudos foram realizados descrevendo os possíveis efeitos tóxicos do GlyP na saúde humana (Fig. 1).

 Em contraste com essas avaliações, a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) listou o GlyP como não cancerígeno para humanos. A ambiguidade em relação à toxicidade do GlyP para os humanos é expressa em variações drásticas nas regulamentações entre os diferentes países. Enquanto o nível máximo de contaminantes do herbicida é de 700 μg/L (4,14 μM) nos EE.UU. O nível tolerável é aproximadamente 7000 vezes menor na União Europeia (0,1 μg L; 0, 6 nM).

Considerando o uso excessivo de GlyP na agricultura e seu potencial impacto na saúde humana, a detecção do herbicida no meio ambiente, água potável e alimentos é de enorme importância, mas difícil devido à sua alta polaridade e solubilidade em meio aquoso. Os métodos convencionais de detecção, como GC ou LC-MS, são sensíveis (LOD = 0,0005 ng/mL), mas dependem de recursos caros e conhecimento técnico e, portanto, não estão disponíveis para todos." FIGURA 2.

Spooky amassou o resto da ponta cônica de Kristoff de Sumatra no cinzeiro e disse: Agora, podemos retornar às questões colocadas em torno do herbicida e seus riscos para o solo, água, alimentos e natureza, onde a conduta de duplo padrão da UE, na saúde valores e posições benéficas para suas empresas do agronegócio parecem antagônicos, mas não são porque possuem tecnologias para purificar seus concentrados e rações, além de contar com o apoio de organismos multilaterais como FAO, OMS, ONUDI, OCDE, que atuam por trás as cenas para bloquear medidas idênticas em países em desenvolvimento.

Concordando Lisarb avançou, muito em breve teremos o comércio com serviços e transformação de grãos sem os resíduos dos poluentes AMPA, MPA, HO-MPA e Glioxal, primeiro devido à tecnologia, segundo devido à sua substituição pelo Glufosinato de Amônio que não perde dióxido de carbono no solo, então não forma AMPA. Teremos que lutar outra vida para trazer à luz os maiores danos na sucessão vegetal do Glufosinato de Amônio, devido ao seu mecanismo de ação e pela pró-toxina das Estreptomicias, que junto com o impacto nas proteínas com a formação de príons permanecem na sombra para o interesse do CIM.

Para analisar solos, méis e outros, não é necessário construir o “kit” com ingredientes caros de manipulação sofisticadas e difícil, o próprio cromatograma, com alguns cuidados, permite uma análise com resultados sensíveis, além de permitir avaliações no solo de avaliação do armazenamento do Carbono Orgânico Solúvel acumulado como Hidroxi Metil Fur-fural (HMF) de valor estratégico para evitar as mudanças climáticas, ambos em mãos camponesas.

A resposta a Golbery, reverenciado como "inteligente", é usar Feyerabend: "Fazer perguntas é tão ou mais importante do que obter respostas."

 Lisarb emendou: principalmente, pelas elites de batina, uniforme e terras: Rebelião, Carpe Diem

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...