"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Sobremesa para os ricos

11 de dezembro

Por Sebastião Pinheiro

No aeroporto, Lisarb e Spooky tiveram um presságio sobre o fim da esperança, e não foi necessário esperar muito. Enquanto esperavam por suas malas, se é que se pode dizer que duas mochilas velhas assim foram chamadas. Na TV Globo surgiu o novo ditado nacional: O "caldo de cana" e o pastel frito são "agro, que é tech, pop e tudo". Uma mistura de população, humildade, marketing exploratório de alienação cidadã para garantia da elite política, abjeta.

Não riram, pois eram analistas experientes, nem cruzaram os olhos. Eles outra vez vinham com tudo, e será mais humilhante do que no Chile, eles falam entre dentes. Spooky arriscou: O algoritmo psicanalítico do U.S. Dept. usa a mídia mercenária para o trabalho sujo. A nova reclamação é sobre a justiça eleitoral, que mais parece ter vindo de Marte ou Saturno. Enquanto isso, todos falam de drones na agricultura, e até sabem que seu uso é uma forma de baratear o custo de sua fabricação subsidiada pelo Complexo Industrial Militar, que desde Arizona promove o treinamento de assassinos no Oriente Médio...

Lisarb deu de ombros: - Educação é tudo, a sorte foi que os argentinos conseguiram derrotá-los, coisa que os uruguaios não conseguiram e não há explicação plausível para sucessos ou fracassos.

Tudo isso esconde que o território que garante alimentos de qualidade está nas mãos de bandidos, que hoje dissecam as lavouras com a aplicação de Roundup e Paraquat, o que as torna impróprias para consumo humano, na América Latina não há mais colheita natural desidratada pelos Sol, pois não há pão, arroz, cerveja, feijão, leite, que não tenha resíduos de glifosato. É impossível removê-lo, pois apenas 8% são solúveis em água quente e menos de 0,5% em água fria ... O livro GAPS mostra seus danos à microbiota humana. Estude, estudem...


Algo que foi dito em 1994, que o grão de pólen transgênico resistente ao Glifosato ia transportar os resíduos e que ia acabar com as abelhas, mas ninguém consegue ver por que a OMC não deixa. Na Alemanha foram encontrados 170 vezes mais resíduos no mel alemão, do que o permitido por seu "governo". A obtusa ministra da alimentação calou-se porque sabia que nada podia fazer, porque a OMC (WTO) colocou as empresas muito mais acima dos cidadãos. O uso como "selante" permite seu surgimento tardio e ascensão como AMPA em direção ao grão de pólen contaminado e mais tóxico que a molécula completa.

Caldo de Cana de Açúcar e pastel frito era o “lanchinho” dos trabalhadores brasileiros nos finais de semana quando passeavam com os amigos, antes do Bolssonaru, agora é agronegócios, logo então, será sobremesa para os ricos.

Spooky, o advertiu: - A terra e a água já não são mais para quem nela trabalham. Todos os alimentos processados ​​formam o "robô" com energia ultraprocessada, envenenada, insípida, nem qualidade.

Lisarb estava ácido: o pior é que toda a terra mecanizável está sendo ocupada por milícias do narcotráficantes em conluio com milícias do governo para que os camponeses não concorram com o agronegócios, pois com sua qualidade agroecológica impede vantagens na concorrência e os obriga a se curvar aos interesses das corporações, verbi grace, a Nestlé que vende um pacote tecnológico em Cacau, onde seu híbrido é tudo. O mesmo com milho, feijão, frutos de estufas. Isso não é novidade, começou com bananas e Rockefeller, agora tem Gates, Slim na África fazendo cagadas maiores.

 

Spooky estendeu a mão para pegar ambas as mochilas e com o charuto apagado na boca, estava chapado: - A esperança não está aqui, mas ali. A luta entre a indústria e os camponeses pela hegemonia vai ser muito bonita e sabemos quem ganha no tempo/espaço.

Lisarb, reconheceu; - Se é o farol e a esperança estão no Norte de onde vem o conhecimento. - Che negro, você sente falta dos chilaquiles ou do posole? - Com o chile toreado, toda bochecha está sempre cheia.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...