"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Agricultura camponesa


 Escrito pelo Deputado Estadual pelo PT (RS), Frei Sérgio Antônio Görgen, compartilho esse importante texto sobre a Agricultura camponesa.

Agricultura camponesa não é só um jeito de produzir no campo. É um modo de  viver. É uma cultura própria de relação com a natureza. É uma forma diferenciada de vida comunitária.

Na agricultura camponesa o trabalho é familiar, não assalariado, não capitalista. Mas esta forma de agricultura não se define só pela forma como trabalha. 

A família camponesa vive e sobrevive com pouca terra. Esta agricultura se faz em pequenas áreas de terra. Nisto se distingue da agricultura latifundiária, feita em grandes áreas e com trabalho alheio. 

A agricultura camponesa prima pela diversificação na produção. Não é monocultora. Combina produção animal com produção vegetal e faz agricultura e criação de animais o ano todo.  _LEIA MAIS AQUI_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...