"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

M U N D U R U K U



Povo de tradição guerreira, os Munduruku dominavam culturalmente a região do Vale do Tapajós, que nos primeiros tempos de contato e durante o século XIX era conhecida como Mundurukânia. Hoje, suas guerras contemporâneas estão voltadas para garantir a integridade de seu território, ameaçado pelas pressões das atividades ilegais dos garimpos de ouro, pelos projetos hidrelétricos e a  construção de uma grande hidrovia no Tapajós.


Estudos de Tribo Indígena Brasileira 
Sugerem Habilidades Geométricas Inatas dos Humanos

Pesquisadores franceses, estudando uma tribo remota da Amazônia, cujos membros jamais tiveram contato com o ensino de conceitos geométricos, obtiveram evidência de que as habilidades geométricas humanas podem ser inatas.
Os índios, da tribo Munduruku, tiveram uma performance surpreendente em testes de conceitos geométricos básicos, apesar de não terem nenhuma escolaridade!


 Fotos mais recentes dos Mundurukus, suas crianças, meninas e meninos, costumes, e o habitat riquíssimo de fauna e flora em que vivem foi registrada pela lente de Tiago Vekho.

Munduruku girl

Munduruku girl

Munduruku childrens playing with a canoe

Munduruku Girl


Corn, Milho, Murada


Sapeca!

Munduruku girls in Biribá Village

 Todos os direitos destas fotos estão reservado. Citar o autor em publicações: Tiago Vekho.
  
...grande abraço Oliver Blanco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...