"

'Ofereço-me para cooperar com amor a fim de compartilhar a abundância de meu coração.'
'Comunico-me sem apegos e descubro a harmonia de evoluir na Terra.'

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cartilha Agroecológica

 Cartilha traz passo a passo da produção agroecológica         

          Em formato de história em quadrinhos, a nova Cartilha do Produtor Rural, lançada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), traz o passo a passo de como construir uma unidade de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais). O Pais é um projeto apoiado pelo Sebrae que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade às populações atendidas.

           Inspirada numa comunidade de agricultores, a publicação, escrita em linguagem simples, explica com ilustrações como deve ser feita a escolha do terreno. O material também fala da importância de se atuar em sociedade e cooperativas com outros agricultores para aumentar a renda familiar com a venda dos produtos orgânicos derivados do projeto.

          A Cartilha destaca ainda as principais dúvidas que podem surgir no processo de implementação do Pais, entre elas o que fazer com os alimentos da colheita que sobram da refeição familiar.

          De acordo com Newman Costa, coordenadora de Projetos Orgânicos, Pais e Horticultura do Sebrae, a nova cartilha vai ser entregue em todos os pontos de atendimento da instituição e nas escolas técnicas. "A ideia é disseminar de forma simples a maneira de construir o Pais dentro de uma pequena comunidade", diz Newman Costa.

         O produtor que quiser ter acesso à nova publicação pode procurar um ponto de atendimento do Sebrae. PAIS - Cartilha do Produtor Rural.

MAIS INFORMAÇÕES
Central de Relacionamento Sebrae
Telefone: 0800 570 0800 (ligação gratuita)
FONTE
Agência Sebrae de Notícias
Telefones (61) 3243-7851 ou 3243-7852


Assista aqui o vídeo da Produção Agroecológica Integrada Sustentável, indicada pelo programa PAIS.

          
          Informações também pelo MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, aqui: Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – tecnologia social a favor da agricultura familiar.


Oliver Blanco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...