"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

OS SETE PECADOS CAPITAIS



Meus amigos sabem, sou um convicto e recalcitrante anarquista. Contrito, sempre pedi às forças elementares lucidez para servir, mas ao que tudo indica, estou contra minha vontade, caducando, pois percebo o Ministério Público Federal, “fiscal da lei e ordem” usar violência (convocar uma audiência pública) em Brasília para discutir a autorização de liberação de sementes OGM resistentes ao uso do 2,4-D. Recebi pelo menos umas dez derivações dessa violência (comunicações cobrando posição sobre a mesma, sem entender o que desejam seus nervosos e revoltados missivistas.). Reservo o comentário que o mundo ambientalista ungido no âmbito das Nações Unidas em 1972 e fenecido na Rio 92 com sua paródia atrás do espelho (Eco-92 e estertores Rio+10 (Johanesburgo) e Rio+20 perambulam insepultas.

Primeiro: É preciso saber: Quem e quais são os responsáveis pela autorização ou negação de tal mister e sua estrutura de poder? Cremos que as estruturas do Executivo Nacional, Estaduais e Distrito Federal, que Althusser apelidou de “aparelhos de Estado”, e, estando o estado de direito vigente e as leis sendo aplicadas, a finalidade da audiência pública traveste-se em farsa ou surfa sobre a notícia, a não ser que algum iluminado venha trazer um dado novo, desconhecido ou ignorado por quem executa a lei Urbi et Orbi para os “geraldinos” e arquibancadas.

Segundo: O problema é que há no mundo hoje, mais de cem milhões de hectares de terras infestadas de ervas adventícias resistentes aos tradicionais herbicidas, pelo qual não é possível mais cultivá-los colocando em cheque os interesses do agribusiness, dos governos (executivo, judiciário e legislativo) e há que contornar o assunto, mesmo indo contra a lucidez almejada ressuscitado o 2,4-D e seu irmão gêmeo o 2,4,5-T que têm um museu vivo cinquenta anos depois no Vietnã. Sobre os dados científicos um renomado cientista norte-americano, no México, afirmou recentemente: “As universidades de Stanford e Berkeley são bordéis de todo serviço”. Fiquei deslumbrado, mas não estarrecido Cabe alguma dúvida? 


Terceiro: O retorno da molécula química (2,4-D e assemelhados) de patente vencida há mais de quarenta anos, obviamente será útil por seu baixo custo industrial, que permite baratear o custo de produção do agribusiness, principalmente quando fabricada na China; O problema de resistência nas adventícias ocorrerá em menos de dez anos e alcançará uma área somente de cana de açúcar superior a oitocentos milhões de hectares, que dará um poder financeiro verticalizado a apenas um conglomerado de energia sustentável capaz de gerenciar este problema em nível planetário. É jogada de gente grande. 


Quarto: Trará em paralelo, expressivos resultados econômicos ao obrigar o tratamento mercantil de saúde, sem impactar os interesses do controle populacional e eugenia humana (também mercantil) com uma hierarquização social de mesma índole e nichos de mercado de valor exponencial, que tornam a formação de DIOXINAS, FURANOS, gatilhos de DISRUPTORES ENDOCRINOS, OBESOGENOS, agentes de hipertensão, diabetes e doenças degenerativas um fator de crescimento para o Produto Interno Bruto e seleção natural darwinista.

Quinto: A audiência se propõe a escutar as posições já há muito conhecidas de cada um, de forma isolada, sem que isso tenha qualquer influência no interesse único e maior que comprometeria o poder do governo, podendo este continuar protegendo os interesses das grandes corporações, amparadas nos doutos, caros e honestos saberes de uma plêiade de cientistas, burocratas ambientalistas de resultados cujas carreiras se alinham a esses interesses.

Sexto: Com o fim da Ordem do Estado Nacional e sua superação pela Ordem da Corporação Internacional fica obrigada a transição lenta e gradual para o acúmulo de experiência e formatação do novo modelo é por isso que na reunião da OMC em Cancun México havia mais de 2.500 ONGs de corporações internacionais começando a engatinhar. Hoje elas induzem e manipulam que se façam abaixo assinados para que elas não possam criar uma lei de proteção aos lucros cessantes por medidas sanitárias e ambientais. Ficando tudo para a decisão da sábia justiça periférica ou como em alguns países suas cortes arbitrais. É por isso que hoje a carreira diplomática está dividida em dois setores o diplomata de Estado e o diplomata de Mercado (Relações Internacionais).


Sétimo: O curioso é que o empresário que necessitava da proteção da nobreza nos Séculos XVIII, XIX e XX para vencer a resistência do arraigo cultural, agora necessitam do mesmo Estado Nacional para liberar-se das leis (desregulamentação) e alçar em vôo solo.

No momento em que recebo o novo livro de Brewter Kneen, “La Tirania de los Derechos”, pergunto: Se vocês não entenderam os meus anteriores papais e mamães - noéis e estão preocupados com os Sete Pecados Capitais. Fomos buscar reforços para enfrentar a manipulação, indução e principalmente a alienação que faz os governos fingir de bobos que não sabem que estão privatizando as leis. 


Agora temos o time completo, sem reservas ou diretor técnico.

Sebastião Pinheiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...