"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Cidadania imperialista e servidão Latino Americana

09 de fevereiro de 2019
por Sebastião Pinheiro


A agricultura familiar existente no sul do Brasil, na serra do Espírito Santo, na região da Caatinga, na região do Cerrado, na Amazônia e nos ejidos da Reforma Agrária instaladas em todo o país (embora não incluídos no Decreto 6.040 / 2007) como " Povos e Comunidades Tradicionais, que é uma grande realidade de toda a América Latina em suas comunidades indígenas e camponesas: são grupos culturalmente diferenciados que se reconhecem como tais, que possuem formas próprias de organização social, que ocupam e utilizam territórios e recursos naturais como condição para sua reprodução cultural, social, religiosa, ancestral e econômica, utilizando os conhecimentos. Englobados, pois estão inseridos pela segregação econômico-cultural nas relações de produção como forma de resistência e sobrevivência com autarquias frente o agronegócios:

1.-Dependência ultrassocial da natureza, constroem o "modo de vida" a partir de ciclos naturais e recursos naturais renováveis. Esse conhecimento é transferido entre gerações, com mais ênfase do que no sistema de extensão rural e modelo centralizado de pesquisa. Tem formas de ensino com escolas especiais;
 
2.-Noção de território onde o grupo se reproduz economicamente e socialmente;

3.-Vivência naquele território por várias gerações, embora alguns membros individuais se mudem para os centros urbanos e regressam à terra dos ancestrais;
 
4.-Predominância de atividades de subsistência, embora o comércio possa ser desenvolvido;

5.-Redução da acumulação de capital;
 
6.-Importância dada à unidade familiar e às relações de parentesco ou compaixão para o exercício das atividades econômicas, sociais e culturais;

7.-Importância dos rituais associados à caça, a pesca e ao extrativismo;
 
8.-Uso de tecnologia simples, com impacto reduzido sobre o meio ambiente;


9.-Divisão técnica reduzida e social do trabalho, destacando o trabalho artesanal. Onde o produtor e sua família dominam o processo de trabalho até o produto final;
 
10.-Baixo poder político, que em geral reside com os grupos de poder dos centros urbanos;

11.-Auto-identificação ou identificação por outros pertencentes a uma cultura diferente da maioria.
 
Nos países centrais há três décadas essas comunidades passaram a ser preservadas e protegidas com nome de origem e seus produtos geográficos “,” Territorialidade Cultural “e” Modelos Agrários Especiais. Entre nós havia um ataque caricato claramente elitista para a compra de serviços e integração a grandes corporações internacionais através de sistemas de ajuda internacional de assistência técnica com intenções de desterritorialização.

Todo o algodão, café e frutas tropicais orgânicas do mundo é domínio financeiro da Alemanha, França, Inglaterra e Japão; todas as carnes e bananas orgânicas a serem comercializadas precisam do selo do U.S.D.A. dos Estados Unidos da América. O que está acontecendo com o "abacate Hass" em Jalisco no México e na Agricultura Protegida por Estufas de Plástico (e também no Chile, Peru, Israel, Colômbia) é a ruptura da realimentação dos aquíferos e a destruição da fonte de água com forte impacto econômico nestas e em outras regiões com destruição cultural das comunidades indígenas de produção camponesa, agora totalmente em servidão produtiva para essas redes de negócios.
 
A surpresa é que ontem foi lançou o "New Deal Verde" pelos democratas nos EE UU uma política nacional (imperial) para enfrentar as ameaças da Mudança Climática.

Pobre Brasil, 300 mortos em Brumadinho; 6 mortos por uma precipitação decenal no Rio de Janeiro; 10 crianças selecionadas em todo o país, mortas nas instalações precárias e irregulares do Club Regatas do Flamengo. Nos últimos 40 anos o Brasil não soube se adaptar aos novos tempos e se manteve no apuramento e corrupção de roubar dinheiro público através de despachantes e gerentes de participações familiares, no tráfico de poder. O brasileiro elogia o agronegócio em sua desterritorialização da agricultura e fortalecimento das cadeias de commodities e produtos da Indústria de Alimentar Internacional hegemônica em servidão abjeta.

Não se ofenda com a dura e crua realidade que agride e manipula.

O NYT disse: With the Green New Deal,Democrats Present a Radical Proposition for Combatting Climate Change” (“Com o New Deal Verde, os democratas apresentam uma proposta radical de combate à mudança climática”). Os meios de comunicação já estão elaborando para quebrar a nova estratégia imperial, sem o cuidado de perceber as diferenças oferecidas entre "pombos" e "gaviões". Mas esse não é o problema, porque não há diferenças fenotípicas, genômicas, nem metagenômicas ou metaproteômicas em suas ações. São imperiais e ponto.

*When Representative Alexandria Ocasio-Cortez joined members of the Sunrise Movement and the Justice Democrats at a sit-in at Nancy Pelosi’s office pushing a Green New Deal in November, she framed the proposal, which few had then heard of, as the only way for the Party and the country to seriously address climate change. “We do not have a choice,” she told them. “We have to get to one hundred per cent renewable energy in ten years. There is no other option.”

Now, less than three months later, sixty house Democrats and nine Senate Democrats, including five announced or expected Presidential contenders —Kamala Harris, Elizabeth Warren, Cory Booker, Kirsten Gillibrand, and Bernie Sanders—have backed a resolution outlining the principles and goals of a Green New Deal. Once drafted, the legislation will be the most ambitious climate effort that Congress has ever considered. On Thursday, Ocasio-Cortez and Senator Ed Markey, the resolution’s lead sponsors, marked its introduction with a press conference outside the Senate.

“Five decades ago, President Kennedy announced the ambitious goal of sending an American safely to the moon,” Markey said. “He didn’t say how it would be done but that we would do it. We would need a giant rocket made of new metal alloys that had not been invented yet, and it would have to be returned safely to Earth within ten years. He urged us to be bold. I say today that it is time for us to be bold once again.”

“This is a big day for activists all over the country and for frontline communities all over the country,” Ocasio-Cortez said during her turn at the podium. “Today is a big day for people who have been left behind. Today is a big day for workers in Appalachia. Today is a big day for children that have been breathing dirty air in the South Bronx.”
 

Logo terás em mãos em pdf o novo livro:
 O BIOPODER CAMPONÊS: ULTRASSOCIABILIDADE, TERRITÓRIO, QUESTÃO AGRÁRIA, AGROECOLOGIA, E ESPIRITUALIDADE, iniciado em a U.A.A. NARRO para evitar a perda na qualidade de cidadania. 


*

Quando a Representante Alexandria Ocasio-Cortez se juntou a membros do movimento Sunrise e da Justiça Democrata em um protesto no escritório de Nancy Pelosi promovendo um Green New Deal em novembro, ela enquadrou a proposta, da qual poucos ouviram falar, como a única forma de o Partido e o país a tratar seriamente da mudança climática. "Nós não temos escolha", disse ela. “Temos que chegar a cem por cento de energia renovável em dez anos. Não há outra opção."


Agora, menos de três meses depois, sessenta deputados democratas e nove democratas do Senado, incluindo cinco candidatos presidenciais anunciados ou esperados - Kamala Harris, Elizabeth Warren, Cory Booker, Kirsten Gillibrand e Bernie Sanders - apoiaram uma resolução delineando os princípios e objetivos do Senado. um New Deal Verde. Uma vez redigida, a legislação será o esforço climático mais ambicioso que o Congresso já considerou. Na quinta-feira, Ocasio-Cortez e o senador Ed Markey, principais patrocinadores da resolução, marcaram sua apresentação com uma coletiva de imprensa em frente ao Senado.

"Cinco décadas atrás, o presidente Kennedy anunciou o objetivo ambicioso de enviar um americano em segurança para a lua", disse Markey. "Ele não disse como isso seria feito, mas que faríamos isso. Nós precisaríamos de um foguete gigante feito de novas ligas de metal que ainda não haviam sido inventadas e que teria que ser devolvido com segurança para a Terra dentro de dez anos. Ele nos pediu para sermos ousados. Eu digo hoje que é hora de sermos ousados ​​novamente.”


Este é um grande dia para ativistas em todo o país e para as comunidades da linha de frente em todo o país", disse Ocasio-Cortez durante a sua vez no pódio. “Hoje é um grande dia para as pessoas que ficaram para trás. Hoje é um grande dia para os trabalhadores em Appalachia. Hoje é um grande dia para as crianças que respiram ar sujo no sul do Bronx ”.


 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...