"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Agro-é-Tóxico




Sebastião Pinheiro
Quarta-feira 12 de julho de 2017
Uma estudante enviou um questionário com essas pergunTas. Eu não me fiz de rogado.


1. O que são agrotóxicos? - São substancias usadas para matar seres indesejáveis na agricultura & saúde denominados de pragas, pestes ou ervas. Átila, rei dos Hunos usava sal como agrotóxicos para evitar que os cultivos nascessem nas terras dos inimigos derrotados para provocar fome e desarmonia.

2. Quais os efeitos dos agrotóxicos na saúde? Eles atuam no interior das células dos seres vivos, logo são xenobióticos em nível sub-molecular, alterando hormonas (disrupção endócrina), acelerando a multiplicação celular (câncer) e alterações psíquicas - comportamentais. O maior dano é diminuir a capacidade cognitiva de crianças comprovado na Noruega em 1980.

3. E quais os impactos ao meio ambiente? 
Sua contaminação aguda ou crônica leva a alteração da população de micróbios provocando a "disbiose" (contrario da biodiversidade) e a resistência dos mais resistentes alterando a população e vida. Os mais fracos são extintos.

4. É possível produzir alimentos sem agrotóxicos? 
A agricultura existe para termitas, formigas e abelhas há mais de 200 milhões de anos e essas espécies ultrassociais nunca precisaram de agrotóxicos. Os humanos desde 1915 usam agrotóxicos que são ensinados, louvados nas Universidades, por professores incompetentes e enfermos, por representar um segmento militar de dois trilhões de dólares ano. Seu poder é maior o que do arsenal nuclear pela facilidade de seu uso. O agricultor nesta situação é obrigado a usar, pelo interesse militar.

5. Existe exemplo de forma de produção com produtividade equivalente àquela dos cultivos com agrotóxicos? 
- Hoje um kg de café orgânico em N. York pode ser vendido a mais de mil dólares norte-americano. Sobre produção de dinheiro é muito vantajoso não usar veneno.

6. De quem é a responsabilidade em relação ao registro de agrotóxicos no pais e como é feita a sua fiscalização? 
Deveria ser do governo, mas no Brasil não há governo, apenas um cartório corrupto que vende cria dificuldades para receber propinas. Pelo que somos o primeiro consumidor do mundo, embora nossa agricultura seja menos de 1/3 da norte-americana em valor.

7. Por que na sua opinião alguns países já aboliram o uso de alguns agrotóxicos e o Brasil não? 
Corrupção e Incompetência, principalmente nas Universidades.

É um serviço muito rentável inventado pelos países ricos para tirar a dignidade do agricultor, obrigando ele a submeter-se à sua servidão. Há a Autocertificação Camponesa que tem discurso bonito, mas faz a mesma coisa para uma corriola de parasitas.

8. Como é feita a certificação de orgânicos? 
- Criando uma série de normas que o agricultor é obrigado a cumprir o que aumenta seus custos e o obriga a produzir para os ricos em atitude fascista, pois os pobres são obrigados a pagar o envenenado mais caro.

9. O que deveria ser feito é trabalhar a vida e saúde no solo. Quando o solo é são a planta que nasce nele é sã e os alimentos são sadios. O que leva o consumidor à saude e consciência cósmica - noosfera -. Os intestinos pela Rede de Neurônios Entéricos é nosso segundo cérebro, logo o "solo com saúde" é nosso "primeiro coração" e o agricultor é o cardiologista do povo.


ANTES DE MAIS NADA - ADEUS GOLPISTAS


No interior da espiga de Milho repousa os olhos da Pantera e da Coruja... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...