"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Borrussia



30.XI.2019
Genial Sebastião Pinheiro

De imediato ao AGAPAN DEBATE sobre o desaparecimento das abelhas viajei no tempo e fui ao passado distante. Em 1909 estive junto aos jovens de Dortmund, insatisfeitos com os padres da comunidade religiosa em que praticavam o futebol e resolveram fundar a nova agremiação e lhes puseram o nome Borussia, que significa Prússia em latim. Todas cidades alemãs têm dois nomes, um deles em latim. Era o auge do império alemão que começava a necessitar de petróleo, mas os impérios inglês e holandês junto com o Grupo Rockefeller temiam tornar-se dependentes dos alemães se eles o alcançassem.

Antes de alcançar Dortmund estive em Três Cachoeiras, 96 anos depois e constatei o cretinismo do Capitalismo Financeiro, que afirma não haver cambio climático, ali assisti cinco granizadas, a última de mais de 8 minutos em plena estrada. Bastaria estudar as estruturas dissipativas do Prêmio Nobel Ilya Prigogine para entender o fenômeno em sua termodinâmica.

A mediocridade galopa sobre o quinto cavalo das Revelações bíblicas, “Corrupção”, que tem pelagem tobiana marcante e cativa na razão direta da ignorância encontrada.

Cheguei ao debate na Câmara de Vereadores sobre a APA do Morro de Osório (tecnocratas "tungam" o nome Borrussia visando empoderar suas decisões medíocres e desconhecem sua "gentrificação" (intimidação e crime de expulsão de agricultores e amantes da natureza através de leis de especulação imobiliária para que fique mais barata e que renda propinas às cavalgaduras tobianas apocalípticas em negócios.

Ir à Dortmund no inicio do Século XX, durante os preparativos da Primeira Guerra Mundial é fácil, bastava ver a chegada dos navios carregados de madeira de Araucária gaúcha, catarinense e paranaense vendidas (Rockefeller Brothers Group) nos portos ingleses, holandeses, belgas, franceses, italianos e alemães embarcados em Buenos Aires. Mas, bloquear e impedir a chegada da Sigatoka Negra nos bananais em Três Cachoeira é futurismo que deforma e colapsa não só o tempo-espaço, mas o crescimento exponencial do Capitalismo Industrial que nos impôs trocar o chiripá folclórico pampeano pelas bombachas turcas da Crimeia. Agora estamos despidos, também de empregos no Capitalismo Financeiro.

No debate da APA do Morro de Osório esculachei, como um velho torcedor nas goleadas do "Gelb und Schwarz" de Dortmund e.V, sin perder la ternura jamás.

Desopilar o fígado é importante. Aprendi com a Professora Isabel, uma heroína anônima da educação libertadora que ensina amor às crianças recém-chegada à área onde os afrodescendentes cultivavam cana de açúcar, transportada em carro de bois já em 1778 na região da Pinguela. A chegada dos colonos alemães produziam a famosa Cachaça no Engenho de Açúcar Santa Marta de Joham Isler inaugurado em 1928 (foto) pelo presidente Getúlio Vargas e Borges de Medeiros. Ali havia até mesmo um jornal local nos idos da Primeira Guerra do Capital Financeiro Internacional. A Usina Santa Marta utilizava-se de equipamentos modernos da Siemens, Schuckert e Borsig e chegou a produzir 60 mil sacos de açúcar cristal antes de fechar em 1938 por sucumbir à política de privilegio com subsídios às elites nordestinas com o Instituto do Açúcar e Álcool, que só podia ser produzido no NE.

A estatal AGASA foi uma criação de Leonel Brizolla governador do RS na ânsia de autonomia e desenvolvimento além de compartilhar da cota de açúcar cubano, devido à reunião de Montevidéu que expulsa Cuba e divide com todos os países seu consumo para bloquear a Revolução Cubana, e simultaneamente transforma o açúcar em uma commodity subsidiada pelos produtores para o império. O morro da Borrussia passou a ser o "território" da AGASA, pois as áreas indígenas já estavam em mãos coloniais com o trigo, mas preparando-se para a soja das corporações mancomunadas com o Grupo Rockefeller.

Devemos reconhecer que não foi só o RS que capitulou diante do açúcar, também o Uruguai montou sua indústria embora tivesse menos de 50 mil hectares apropriados e metade de sua produção fosse de beterraba.. O interessante é que entre os trabalhadores da cana de açúcar é que se reproduzirá as "Ligas Camponesas" de Julião, Correia, Margarida Alves e muitos outros. Eles fundaram os Tupamaros, do genuíno presidente José Mujica.

Bueno, na Borrussia houve um uso de fungicidas mercuriais obrigatório imposto pelas normas federais à estatal, e hoje, continua contaminada, agora com metil-mercúrio na cadeia trófica e ninguém fala em descontaminar. Ignoramos que os Estados Unidos exportou para o Iraque em 1971 sementes envenenadas com fungicidas mercuriais para trocar por petróleo, mais de cem mil toneladas com danos por três gerações.

Na Borrusia quem fazia a aplicação manual de mercúrio na cana eram principalmente mulheres e crianças. Hoje há a necessidade de um levantamento epidemiológico ambiental, com a identificação de todos os nascimento de crianças aleijadas e com distúrbios neurológicos. O estudo de Universidade Pública não fez uma referência sequer sobre esse tema, será devido à General Education Board do Grupo citado antes que criou o Sistema de Crédito e Assistência Técnica imposto no continente, mas proibido pela Lei Smith-Lever desde 1914 nos Estados Unidos da América.

Há uma dívida social sanitária a ser resgatada pelo Grupo Rockefeller (Bayer-Monsanto) com essa comunidade de população tradicional de dimensões da ocorrida nas Baias de Ingata e Minamata no Japão (foto).

Em minha viagem no tempo não piloto um Stuka Ju 87 equipado com as Trombetas de Jericó, mas "mergulho em picada vertical", tão vertical que cheguei a Poço Fundo e Machado, em Minas Gerais, onde havia estado em 2007. Ali repetimos o curso de "Saúde no Solo e Agricultura Camponesa" igual, mas não o mesmo da Apa da Borrusia.

Saibam os ingênuos que viajar ao futuro é muito mais fácil, pois mudar o passado é difícil e somente pode ser feito pela ideologia do poder autoritário na propaganda, meios de comunicação e antieducação das igrejas da Terra Plana e arrecadação "Pare de Sofrer".

Na volta li o questionário de um grupo de alunos de uma universidade pública e a proposta induzida neles para criarem um mecanismo para despoluir a água contaminada com Glyphosate, muito usado hoje para a dessecação de lavouras para acelerar as colheitas. Isso faz a contaminação da água ser apenas 1 milésimo da contaminação dos alimentos, pelo que temos os dados de contaminação de leite materno, cerveja, pão, polenta, feijão e arroz, mas torna-se insidiosa, principalmente no mel e geleia real, com valores dez mil vezes maior o que das águas e não necessita de um potencializador, mas de sua proibição. Como foi feito com o uso de fungicidas mercuriais no RS e Brasil em 1980, por um único funcionário público sem gastar um centavo de dinheiro do povo em plena ditadura militar e governador escolhido pelos militares.

Seus professores trabalham induzidos, executam a pedagogia da dependência do modernismo ultrapassado, desconhecem o pai da propaganda Edward Barneys, mas não podem ignorar que o herbicida formador de nitrosaminas é corresponsável pela exponencial da epidemia de Amiotrofia Lateral; Doença Crônica dos Rins (EA1251); Diabetes; Epidemia Cilíaca; Autismo e muitas dezenas de outras pode com o tratamento CRISP-cas9 da biologia sintética elevar a formação de nitrosaminas ou substâncias como "DF" ou EMC687 e com o Flúor na água, como o feito pela Seita Verdade Suprema, pelos seguidores de Chizuo Matsumoto (Shoko Asahara), executado em 06 de julho de 2018 por seu atentado terrorista no metrô de Tóquio.

O questionário https://forms.gle/ é para a competição de Biologia Sintética. Então porque eles não elaboram um questionário para que o Ministério Público exija a remediação da Bayer, responsável pela contaminação. Tecnologia & Ciência são outras coisas.

Para entender o contra senso basta ler o livro Mosquitos Geneticamente Modificados: Preocupações Atuais publicados por Third World Network 131 Jalan Macalister 10400 Penang, Malásia http://www.twn.my e Fundação Heinrich Böll Brasil Rua da Glória, 190/701 20241-180 Rio de Janeiro – RJ Brasil http://br.boell.org ©Helen Wallace 2013 Sobre mosquitos modificados geneticamente, em três idiomas sobre a responsabilidade da Oxitec de Bill e Melinda Gates na Epidemia de Zika é olimpicamente ignorado.

A tecnologia adotada de “macho esterilidade” foi quebrada com a alimentação das larvas com ração de coelhos com a presença de Tetraciclina na água (e ração). O grave foi a importação clandestina dos mosquitos contaminados desde a Indonésia...

O que dizer quando muitos possuem cartão de débito apócrifo de empresas para quem prestam serviços privados e dizem ser uma merreca o vencimento oficial.

Meu tema neonicotinóides como armas químicas étnicas ampliando fica para depois, assim como o robalo presente no Rio Tramandaí, desconhecido pela turismóloga que enviou um afrodescendente para aprender pesca nos EEUU e ele retornou com muito conhecimento de tilápias alimentadas com ração Cargill. Minha gente o passado nos espera, pois um estudante universitário estrangeiro lê em média 90 livros por semestre, e é assim que é possível viajar no tempo, espaço sem combustível ou medo, principalmente sem o último para alcançar a Quinta Dimensão proposta por Kaluza Klein.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...