"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Perfídia

por Sebastião Pinheiro 
Fundação Juquira Candiru

Ayer envié mensajes a algunos amigos por las fiestas de final de año. Infelizmente, no eran de congratulaciones o felicitaciones, pero sí de condolencias cívicas, religiosas y sociales, pues si tuviera que usar una palabra para definir la actualidad mundial, nacional y local en todas las latitudes y longitudes, es ella: PERFIDIA.
Para muchos “perfidia” es solamente la letra inmortal de la canción del compositor mexicano (Chiapas) A. Dominguez Borras, pero pocos se dan cuenta que la “perfidia” es una palabra del jargón militar con significado de falsedad, engaño, traición, bien más amplia.  Si para mí eso está siendo el tiempo que termina o el mundo que comienza por el ángulo que desee mirar. (foto)

Buscando la “quinta pata al gato”, añadí a mi mensaje el estudio hecho por el https://hendersonlefthook.wordpress.com/…/the-federal-reser…... Sobre el Federal Reserve System (FED) de los EEUU dividido en cuatro partes. Es bien posible que mismo en los EEUU no es conocido que su Banco Central, que imprime el U.S. dólar sea privatizado.
Ayer el presidente del Banco Central de Brasil usó de perfidia con el público sobre la situación por las tasas de interés en el país, mientras en las calles de mi ciudad encuentro conocidos y amigos que cuestionan que los órganos públicos están siendo extinguidos de forma célere, pero ningún de ellos veo relacionar el hecho con un orden superior emanado de la autonomía del FED, por lo que debemos aprobar leyes heteronómicas para satisfacer sus metas. Lo que me deja más avergonzado es que esos militantes o no olvidan que los mismos órganos fueron creados por orden del mismo sistema (FED) para atender sus intereses en otras épocas que ahora están anacrónicas. Para los incautos eso no es una justificativa, pero el aviso que el problema es duplo o sea en las dos puntas. Creo que dejo para ustedes el por qué de las condolencias, cuando me acordé que mañana 23 de diciembre cumple 103 años de la privatización del Banco Central de los EEUU. (foto)
Mi tristeza está que la casi totalidad de los medios de comunicación, organizaciones sociales saben pero no cuestionan las tácticas o estrategias del poder mundial, pues anhelan hacer parte de la perfidia económico social. 
Invito a todos a la reflexión rebelde al cantar la música como el mismo sentido de los cartoons, que son anteriores a la creación del FED o sus leyes y gobierno heteronómicos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
***
Ontem mandei mensagens para alguns amigos para as festas de final de ano. Infelizmente, não eram de congratulações ou parabéns, mas sim de condolências cívicas, religiosas e sociais, pois se eu tivesse que usar uma palavra para definir a atualidade mundial, nacional e local em todas as latitudes e longitudes, é ela: Perfídia.
Para muitos "Traição" é somente a letra imortal da música do compositor mexicano (México). Dominguez apagas, mas poucos se dão conta que a "Traição" é uma palavra do jargon militar com significado de falsidade, engano, traição, bem mais ampla. Se pra mim isso está sendo o tempo que acaba ou a gente que começa pelo ângulo que você deseja ver. (foto)

Procurando a "Quinta pata do gato", acrescentei a minha mensagem o estudo feito por o https://hendersonlefthook.wordpress.com/.../the-federal-reserve-cartel-a-financial-para... sobre o federal reserve system (Fed) dos EUA, dividido em quatro partes. É bem possível que mesmo nos EUA não é conhecido que o banco central, que imprime o u.s. dólar seja privatizado.
Ontem o presidente do banco central do Brasil usou de perfídia (traição) com o público sobre a situação das taxas de juros no país, enquanto nas ruas de minha cidade encontro conhecidos e amigos que contestam que os órgãos públicos estão sendo extintos de forma célere, mas nenhum deles vejo relacionar o feito com uma ordem superior emanado da autonomia do Fed, pelo que devemos aprovar leis heteronómicas para satisfazer seus objetivos. O que me deixa mais envergonhado é que esses militantes ou não esquecem que os mesmos órgãos foram criados por ordem do próprio sistema (Fed) para atender os seus interesses em outras épocas que agora estão anacrónicas. Para os desavisados, isso não é uma justificativa, mas aviso que o problema é duplo ou seja nas duas pontas. Acho que deixo para vocês o porquê de as condolências, quando me lembrei que amanhã 23 de dezembro faz 103 anos da privatização do banco central dos Estados Unidos. (foto)
Minha tristeza é que a quase totalidade dos meios de comunicação, organizações sociais sabem mas não questionam as táticas e estratégias do poder mundial, uma vez que anseiam por fazer parte da perfídia econômico social.
Convido a todos para a reflexão rebelde ao cantar a música como o mesmo sentido dos cartoons, que são anteriores à criação do Fed ou as suas leis e governo heteronómicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...