"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Buva, Voadeira, por Ir. Cirilo José

Asteraceae - Erigeron bonariensis L
92. BUVA, VOADEIRA - É notável o seu uso no tratamento das doenças venéreas, sífilis, hemorroidas, inflamação das mucosas uretral, corrimento de pus através do meato; tem aplicações em feridas mal curadas, na inflamação da próstata, dos testículos. Ajuda os enfermos que sofrem da bexiga, dificuldade para urinar; hidropisia e males do fígado, diarreia. Existem já várias provas de cura da leucemia (câncer do sangue).

Pesquisas:

Como a rica planta espontânea Buva é tratada pela Embrapa e pelo agronegócio... Ir. Cirilo cita que há várias provas que a Buva cura o câncer do sangue, fora o tratamento de doenças venéreas. - Que coisa não! A planta também é resistente ao veneno (herbicida Glifosato da Monsanto, o "mata mato") causador de câncer. Quer melhor indicativo para a cura do mesmo; e centros de pesquisas de nome, a trata como "planta daninha"; gastam em pesquisas para combater sua resistência em searas de soja. Pesquisam produtos e manejo para matar a "bichinha". "Esse mundo é mesmo ingrato", disse a dupla de viola em sua música, Zé Mulato e Cassiano.

Buva é o principal problema no início da safra de soja

Embrapa Agropecuária Oeste discute planta daninha em MS - Produtores de soja sofrem com infestação de buva em MS

Bichinha pequenina, em idade de plântula. Fonte: chamada de "Plantas daninhas" on-line

"Faça do alimento sua Medicina, e da Medicina seu alimento"

"O poder curativo dos medicamentos depende (...) de seus sintomas semelhantes aos da doença, mas superiores em força, de modo que em cada caso individual, a doença é mais certa, radical, rápida e permanentemente eliminada."  
Hahnemann

"Substâncias que são fabricadas pelo organismo ou ingeridas via alimentação, essenciais para a manutenção da vida, podem ser utilizadas para melhorar a saúde humana."  
Linus Pauling

10 comentários:

RLocatelli Digital disse...

A buva é tratada como inimiga pelo agronegócio. Mas a verdadeé que o agronegócio é inimigo da Natureza.

Tatinha disse...

Disse tudo RLocatelli! É exatamente isso!

Tatinha disse...

Disse tudo RLocatelli! É exatamente isso!

Unknown disse...

Oi pessoal! Eu vim deixar meu testemunho, pois tive câncer de mama, e o tumor estava 6,5cm. Na primeira biopcia deu camadas suspeitas de micro invasão, e os médicos apostavam pra uma metástase. Mas graças a alimentação 100% natural eu fiquei curada. Fiz a cirurgia, e após esta outra biopcia, que não acusava mais invasão, nem suspeitas. Não fiz quimio, nem rádio, pois o câncer havia regredido.Meu remédio durante esses 4 anos foi a minha alimentação e chás. Me alimento apenas de saladas, verduras,legumes, feijões diversos e todas as sementes e farinhas naturais. Como nozes e castanhas diversas. Não como carnes de animais, nem leite e nem seus derivados, não como frituras nem alimentos enlatados. Enfim, tudo que Deus criou é muito bom. Espero ajudar alguém. Fé em Deus!

Unknown disse...

Quero um veneno pra mata voadeira

Tiago disse...

Vou fazer uma plantação de voadeiras.
Não conheço suas restrições de uso.
Pena que as pessoas não curtem este tempero maravilhoso em maioria.
Sem gasto com herbicida ou inseticida.
Quem gasta com isso perde dinheiro, saúde e é ingrato com a natureza.
Acho que a agrofloresta vai superar o agronegócio.
Fico feliz em ser um dos pioneiros no Brasil e triste em ver o desespero dos que insistem num erro chamado agronegócio.
Os resultados e a ética são evidentes.
A policultura já mostra resultados bons.
Áreas maiores me farão ser bem sucedido ao ponto de ter uma agrofloresta.
Plantas desta qualidade são muito valorizadas no exterior.
Posso ser rude em dizer, mas o conhecimento está sepultando o agronegócio.
Veneno é caro.
Já começa perdendo aí, para quem paga para errar.
Busco mais conhecimento.
Podem me dar sugestões verdes em tgfioravanti@gmail.com
Preciso saber o limite de consumo, pois como muito depois que descobri o sabor da planta.

Tiago disse...

Plantas podem ser controladas colocando um plástico preto no solo, para que não cresçam ervas daninhas.
Trabalho dá trabalho.
Usar veneno sempre será burrice.
Precisamos ter isso em mente para conseguirmos melhorar na vida e na profissão.
Se der prosperidade à Natureza, ela o presenteará futuramente.
Capitalismo vive de crises econômicas chamadas "bolhas econômicas", que são periódicas, sempre extraindo recurso de uma Natureza próspera.
Não tem saída senão fazer pela Natureza.
O comércio é enganação.

Unknown disse...

Gostaria de saber como fazer o chá pra tomar?

GUARDA DE TRANSITO E GUARDA CIVIL POLICIA DO RS disse...

Depois das grandes plantações de soja, também surgiram as pragas que antes não havia. o pulgão do trigo era tão pequeno que mal se via a olho nu...em 69...mas em 71 de repente ele ficou gigante maior que uma mosca,tinha tantos que de moto não dava para andar a noite, e os parabrisas dos carros enchiam. Mas logo veio o veneno terrível e cada vez mais forte que mata animais e pessoas. Será que essas pragas não são modificadas em laboratórios..Antes desses organoglorados se usava o pó de gafanhoto, Camerial que nao eram tão toxicos...Eu sou colono e fui policial e caçador de perdiz e vi toda essa mortandade de animais e pessoas. Eu chorei, parei de caçar e com s destruição dos campos as perdiz sumiu....Aguas dos rios vi milhares de peixes morrendo devido ao veneno, aguas que a gente podia beber envenenadas..Fiz campanhas falei no rádio, mas só recebi ameaças...Vi muita gente morrer,inclusive parentes meus. Todos nos estamos intoxicados em certo grau, se duvidam façam exame da colonisterase...Tomates e batatinha tem muito veneno...Se tiverem um terreno plantem batatinha e tomate, como defensivo podem usar criolina com água e fumo em rolo colocando na água e depois aspergindo...Campos do RS todos destruidos pelas lavouras de soja, onde está o gado ? Soja está num bom preço, mas $$$ nao da para comer e nem soja...Por isso os produtos como carne, feijão, etc estão caros, só plantam soja...Bem soja também não se pode roubar como o gado.... Todos estamos ENVENENADOS.....E AGORA AINDA A ARMA CHINESA DE DESTRUIÇÃO EM MASSA...DEUS NOS ACUDA...

GUARDA DE TRANSITO E GUARDA CIVIL POLICIA DO RS disse...

Cuidado onde colhem plantas medicinais, ervas,em beira de lavouras como a marcela e cascas de arvores estão todas comtaminadas

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...