"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Inventor Rural

Resner Máquinas - foto: by Kurumé
O que gosto na Agrifam - Feira da Agricultura Familiar, Lençóis Paulista/SP, é a parte do Concurso Inventor Rural; gostei do pequeno sulcador para marcar o solo em canteiros de hortaliças, chamado de Marcador de Solo. Parece até um pequeno aerosolo do amigo Onofre, no caso, deve se ajustar as dimensões. 

Para os canteiros do PAIS - produção agroecológica, integrada e sustentável, que também foi uma tecnologia criada a partir da presença prática do técnico, presente na Feira, a qual possui os canteiros de espaçamento 1,20 m de largura , precisa adaptar. Assim como nas entrelinhas, para termos uma tecnologia de plantio voltada aos modelos de canteiros do PAIS ou em qualquer outro, em que se priorize o uso de palhas como cobertura dos canteiros, o pequeno implemento, deverá ter um eixo maior; maior diâmetro também, ser mais pesado e ter pontas de ferro. Assim, o (a) agricultor (a) terá seu trabalho facilitado no momento de transplantio. Os furos furos a palha, e em seguida, estará pronto para receber o transplante da pequena plântula (mudas).

RM - foto: by Kurumé
Semeadeira de  hortaliças manual - RM
Outro invento que gostei foi a Máquina de Arrancar Mandioca, inventada pelo Pacífico Gonçalves Ramos de Rondonópolis/MT.


Show de bola isso. Inventos assim melhoram em muito a vida no campo. Essa é a missão de um jovem extensionista; criar junto, estar junto. Descobrir que a vida no campo é o caminho. A tecnologia PAIS foi criada assim. A partir da presença do extensionista e, integrando um conjunto destes inventos. Levar informação, receber informação e criar, adaptar novas maneiras práticas, junto com a necessidade. Basta apenas um olhar, um querer fazer; um querer contribuir para um outro mundo possível e necessário. 

2014, ano Internacional da Agricultura Familiar no mundo!! 

Mais fotos dos inventos e contato dos inventores rurais, aqui: www.facebook.com/ConcursoInventorRural

************************************************************************

O que não gostamos também é necessário destacar (ou descartar):

Claro, tinha que ter uns espertos ao contrário. No stand das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Agronomia, que veio multiplicar os transgênicos para quem nunca precisará deles. Essas merdas de instituições particulares, multiplicam aquilo que causa dependência a Agricultura Familiar (só lembrar que os PESQUISADORES CORRUPTOS estão também nas universidades federais e estaduais). Tornaremos a repetir que: TRANSGÊNICOS, AGROTÓXICOS E FERTILIZANTES QUÍMICOS, nossa Agricultura Familiar não necessita. Nunca necessitou. Fiquem atentos (as) queridos (as) produtores (as),  fiquem atentos (as) com os técnicos, ou técnicas, vendedores (as) destas porcarias.

Vamos as fotos do que é um desperdício em pesquisa em nossas  Universidades: Pergunte me o porque? Aí coisa feia! Saí! Saí!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...