"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AMAZÔNIA sob pressão


Amazônia sob pressão apresenta, em linguagem cartográfica, um panorama das pressões atuais e ameaças potenciais sobre uma região de 7,8 milhões de km2, compartilhada pela Bolivia, Brasil, Colombia, Ecuador, Guyana, Perú, Suriname, Venezuela e Guyane Française, onde vivem 33 milhões de habitantes, incluindo 385 povos indígenas.


Este produto é um dos resultados do esforço de cooperação, iniciado em 2007, entre organizações da sociedade civil e de pesquisa, no âmbito da Rede Amazônica de Informação Socioambiental Georreferenciada (RAISG).


Informação atualizada sobre estradas, petróleo e gás, mineração, hidroelétricas, focos de calor e desmatamento aparece espacializada em mapas para toda a Amazônia, para a Amazônia de cada país, por Áreas Naturais Protegidas, por Territórios Indígenas e na escala de bacias hidrográficas.


A publicação inclui o mapa anexo AMAZÔNIA 2012, Áreas Naturais Protegidas, Territórios Indígenas e desmatamento (2000-2010).



Se quiser brinque com o mapa a baixo (no fim do blog há um mapa maior)... do InfoAmazonia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...