"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Amazônia - A Última Fronteira


O documentário é "fhoda" pra "caraí"...! Confesso que fiquei emocionado ao ver o índio Altenir contando como registrou as ações dos jagunços (atirando e jogando bombas caseiras). As imagens foram decisivas para que o "poder maior brasileiro" (STF) respeitasse o território indígena, Raposa Serra do Sol em Roraima (RR).

A brutalidade e o interesse político do ser humano pela destruição é uma vergonha. Em pesquisa na net, quem era esses atores do diabo,
- contra a demarcação contínua da reserva: pseudolatifundiários arrozeiros, bancada ruralista o  deputado federal Marcio Junqueira (DEM-RR), Governador de Roraima José de Anchieta Junior, comandante militar da Amazônia general Augusto Heleno (parte do exército brasileiro) e agricultores invasores. Tá nessa! fiquem atentos na hora de votar; na hora de ler as mentiras da mídia opressora.

Não confio no trabalho em que o exército brasileiro realiza na Amazônia. O estudo cartográfico para revelar uma Amazônia desconhecida é facilitar sua destruição. Os mapa atraem os fanáticos por minérios, patentes, lucros e outros lúcidos interesses geopolíticos mundiais. Para mim a parte desconhecida deveria virar uma reserva totalmente fechada, trancada a 7 chaves e jogada nas profundezas do mar. Basta um telefonema do exército americano - dos u.s.e. - para o exército brasileiro cagar nas calças e entregar tudo de assalto... quiçá você leu algo sobre a ditadura?

Senti firmeza na tecnologia do IBAMA contra o desmatamento. Mas achei os hipócritas na procura dos mandantes. Até parece que não sabem! São os "bonachudos", os "cabeza de barangay" brasileiros.

O documentário está sendo exibido no canal Globosat, e por aí vai... recomendo antes de assistir, fazer a leitura desta conjuntura do Instituto Humanitas Unisinos: Amazônia: A última fronteira de expansão do capitalismo brasileiro.
 
Trailer do documentário:

Amazônia - A Última Fronteira - Promo from MPC on Vimeo.

“Amazônia - A Última Fronteira” dá sequência a uma saga iniciada em 2003 com o filme “Heranças de uma Utopia” (La Ruée Sauvage), documentário realizado por Alexandre Valenti, que aborda os mais importantes empreendimentos na Amazônia do século XX. Um grande sucesso internacional com difusão pela FRANCE 5, ARTE TV e várias televisões estrangeiras, além de uma cobertura de doze páginas no jornal LE MONDE.

Totalmente rodado em Alta Definição (Full HD) e utilizando tecnologia de ponta para capturar registros inéditos dessa região, esse novo documentário aponta suas lentes para uma nova era que se inicia na Amazônia, onde culturas ancestrais convivem, apropriam-se e buscam equilíbrio na convivência com tecnologias e projetos do século 21, estabelecendo um novo paradigma entre a Amazônia do passado e do futuro.

Aspectos políticos, socioeconômicos e humanos nos conduzirão por milhares de quilômetros ao coração da revolução em andamento nessa terra mítica. Empreendimentos como os do Complexo do Madeira (Jirau e Santo Antonio), o SIPAM e seus diversos programas (Nova Cartografia, Terra Legal, PrevFogo etc.), além de iniciativas como o Projeto Juma e o Bolsa Floresta, da Fundação Amazônia Sustentável, serão alguns dos focos desse documentário que apresentará de que forma a Amazônia se prepara para o século 21 e os desafios da Sustentabilidade.

FICHA TÉCNICA
Direção: Alexandre Valenti
Produção: Luciana Boal Marinho, Alberto Graça e Alexandre Valenti
Produção executiva: Luciana Boal Marinho e Jean Robert
Direção de Produção: Diego Paiva
Coprodução: MPC, Intuition Films e Docs, Mano a Mano, NHK, France Television
País: Brasil, França, Japão, Argentina.
Gênero: Documentário
Duração: 90 minutos
Lançamento: 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...