"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

domingo, 11 de agosto de 2013

Epigenética

Como a Alimentação Afeta nossos Genes
Recomendo o vídeo. Fiquem atentos! fiquem atentos com a alimentação! Prefira alimentos agroecológicos... alimentos produzidos pela nossa Agricultura Familiar. Apoiemos todos e todas. Bom domingo de papai...


Epigenética: cómo la alimentación altera nuestros genes from eLzO on Vimeo.

O canal GNT exibiu um pequeno trecho dublado: _acesse aqui_

Escrito por Wanderson M. de Carvalho crm 15200,

A epigenética segue os princípios da física, química e biologia quântica e relativista, se baseia no estudo dos mecanismos moleculares por meio dos quais o meio ambiente controla a atividade genética. Seus pesquisadores relatam que o núcleo da célula, onde está armazenado o DNA, não é o cérebro da célula e sim a membrana celular. A inteligência celular parte da membrana e não apenas do núcleo. Hoje é  uma das áreas mais atuantes da pesquisa científica em geral. Nossa epigenética pode ser alterada pelo nosso estado físico, mental, emocional e até espiritual, relatam alguns cientistas. O meio social e ambiental também interfere este maravilhoso mundo da epigenética.

Cientistas que estudam a ciência da epigenética mostram evidências de que os genes não são os responsáveis pelo controle dos seres vivos. Este novo campo da biologia quântica e relativista vem desvendando os mistérios de como o meio ambiente pode influenciar o comportamento das células sem modificar o código genético. É uma nova face da ciência, que revela mais detalhes sobre o complexo sistema e estrutura das doenças, incluindo o câncer. Estas descobertas são de extrema importância para a área da saúde, onde médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas, enfermeiros, psicólogos... passam a descobrir que medicamentos, agrotóxicos, metais tóxicos, aditivos químicos, entre outros, interferem em nossa epigenética, afetando nosso sistema psiconeuroendocrinoimunológico.


Entre no link abaixo e veja como os alimentos podem interferir no processo de ativação e desativação de genes. O documentário vai mostrar a importância da alimentação durante a gestação, sua interferência na vida uterina e como ela pode interferir na vida das crianças a longo prazo. Também vai relatar sobre gêmeos univitelinos (DNA idênticos) e como os hábitos e a alimentação podem influenciar seus estilos de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...