"

'Ofereço-me para cooperar com amor a fim de compartilhar a abundância de meu coração.'
'Comunico-me sem apegos e descubro a harmonia de evoluir na Terra.'

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cabriúva, por Ir. Cirilo José

Laboratório de Manejo Florestal
96. CABRIÚVA - Estimulante do sistema nervoso; afrodisíaca; combate bronquites, asma (uns põem a resina no cigarro); cistites, blenorragias. Da serragem faz-se tintura para tomar e aplicar em feridas.

 
Pesquisas:

 
"Esta espécie possui uma madeira pesada, dura ao corte e de grande durabilidade, mesmo em obras expostas. A madeira é muito empregada na construção civil, como caibros, ripas, vigas, para obras externas, como vigas para pontes, moirões, dormentes, para confecção de rodas, móveis, balcões, tábuas para assoalhos, carrocerias, peças torneadas. As flores são melíferas. O tronco libera um líquido aromático usado na medicina popular. A árvore é ornamental e pode ser usada no  paisagismos de parques e grandes jardins."


"Faça do alimento sua Medicina, e da Medicina seu alimento"

"O poder curativo dos medicamentos depende (...) de seus sintomas semelhantes aos da doença, mas superiores em força, de modo que em cada caso individual, a doença é mais certa, radical, rápida e permanentemente eliminada."  
Hahnemann

"Substâncias que são fabricadas pelo organismo ou ingeridas via alimentação, essenciais para a manutenção da vida, podem ser utilizadas para melhorar a saúde humana."  
Linus Pauling

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...