"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sábado, 10 de agosto de 2013

José Antônio Costabeber, entrevista e agradecimento

Costabeber, fonte: Emater/RS-Ascar
"A sustentabilidade é a medida da longevidade. Por isso ela não pode ser reduzida a uma dimensão econômica, financeira."


Costabeber foi lembrado no III Encontro Internacional de Agroecologia. Também, não deve haver uma dissertação acadêmica, dentro da agroecologia, que não o cite. No encontro, alguns perguntava: "para que o silêncio?" e, de boca em boca, no cochicho da orelha, se dizia: José Antônio Costabeber. Parceiro do Caporal; Francisco Roberto Caporal. (Agroecologia: alguns conceitos e princípios).

De extensionista para extensionista, vai aí nossa homenagem. Que suas palavras continue a rechear muitas dissertações, textos, blogs, e outros. Por aqui, em nosso planeta, não baixamos a guarda. Estamos firmes em nossa luta pela conscientização de nossa soberania: social, alimentar, cultural. Estaremos firmes em nossa luta pela Agroecologia. Sabemos, Contabeber, que aí em cima tu descansas e, num dia lindo de raiar o sol, você verá nossa vitória. Como você sempre quis. Inté, parceiro!   


"Extensionista rural da Emater/RS-Ascar por 31 anos, o engenheiro agrônomo José Antônio Costabeber faleceu no último domingo (28/07), à meia-noite e meia, no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. Ele completaria 57 anos em 30 de novembro deste ano e vinha tratando-se de enfermidade havia um ano e meio. Atualmente era presidente da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e professor adjunto do Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural e do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)."

Fonte: Emater/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...