"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

continuação da Trofobioses ...

 

Alicea

12 de janeiro
Por Sebastião Pinheiro

 

Toda e qualquer referência à entalpia (energia na trofobioses) é difícil de ser entendida em uma agronomia, em que o solo é um suporte inerte das raízes, e as sementes “sem identidade com o solo e humanos ultrassocial são sintéticas e sem referência com o meio ambiente para consumir mais energia produzindo mais lucros ”; os fertilizantes são soluções salinas e sua competitividade está baseada em subsídios corporativos e empresariais de negacionista. Os técnicos são formados para focar e atender a política governamental de preenchimento de planilhas para controle de produtores dependentes do modelo sem autonomia pessoal, comunitária ou social desconectados da agricultura.

A estratégia para entender a trofobioses envolve propor, como o o fez a turma do pentagrama a cinco séculos antes de nossa Era, a construção de um círculo e um quadrado de áreas iguais, com uma régua e um compasso. Esse é o problema da quadratura do círculo.

     Apenas em 1882 Lindenmann encontrou a resposta ao afirmar que o valor de Π, um número transcendente, impede a resolução do problema: Π.R2 = a2.

Para entender a trofobiose circular de Francis Chaboussou neste quadrado do agronegócio podemos tomar uma aresta (lado do quadrado) de 1.77245384, o que nos dá uma área de 6,45. Um círculo com um raio de 1 permite uma área igual à do quadrado anterior, mas ano a ano no quadrado o agregado de energia externa dos insumos degrada as integrais do ciclo da matéria orgânica antropogênica e cria derivadas que o modelo não considera, a não ser quando no poder central isso é de seu interesse e passa a chamá-lo de “deseconomias externas”.

Em sentido antagônico no círculo, a trofobioses faz crescer a harmonia por meio de uma melhor harmonia energética, que diminui a "energia livre" e aumenta a "sintropia", mantendo a sintalpia agroecológica, enquanto as deseconomias do agronegócio crescem em colapso conforme podemos ver no desenho.

 O quadrado do agronegócio transforma-se em círculo por deseconomias externas, enquanto o círculo da trofobiose faz o contrário e incorpora lúnulas integrais do Ciclo da Matéria Orgânica Antropogênica (ano a ano) e o quadrado decadente do agronegócio deixa inscrito. Esta é o “Quadratura do Círculo” na agroecologia camponesa indígena, de acordo com os cientistas do Pentagrama.

Não dê ouvidos a idiotas que dizem que tomar vacinas transforma você em um caimán (jacaré). Ele não sabe o valor de Π menos ainda cantar o vallenato: de Víctor Pérez: “Se vai o jacaré, o caimã (yacaré) se vai, se vai para Baranquilla ...

***

- http://www.dme.ufcg.edu.br/pet/arquivos/VII_SemanaMat_Julierika.pdf

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...