"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Herança pirata

30 de setembro

Por Lisarb

Lisarb estava a voltas com John Martin e sua hipótese do Ferro no Oceano para reverter o problema climático do Planeta, quando o telefone tocou. Ele o atendeu sem falar. Ao escutar a Cavalgada das Walkirias, de Wagner o direcionou até o computador. Depois dos acordes, uma sequência de bananas e grãos de uva surgiram nas mãos de crianças trocando entre uma criança africana, outra asiática e uma branca e ameríndios em uma dança, mas era uma mensagem em morse.

Com um sorriso no lábio Lisarb foi lendo e logo percebeu que era alemão, o que, fazia a coisa mais complexa, já que a ação (verbo ficava ao final). Contestou com o desenho de um gavião fumando um charuto bem comprido, porque a velha vizinha estava em retiro pela pandemia de COVID19 e não ia protestar. Ia esperar o amigo em casa.

Esperou vinte minutos e saiu com uma bolsa para comprar pão, e foi a pé até a padaria. Na volta viu a ventania que deixara aberta a janela, mas por parte da cortina do lado de fora. Precaução e caldo de galinha nunca fazem mal a ninguém, mas as pessoas sim.

Ao entrar no hall do prédio, sentiu o perfume do Cohiba. Calculou, se ele veio fumando chegou há doze minutos, mas se acendeu no apartamento, faz cinco minutos... A morte espreita quem não estuda a natureza e os detalhes nela. Além disso, quem lê e sente as paisagens prescinde tecnologias sofisticadas. Nas escadas ele sentiu o cheiro agradável de café, mas não era do México, Colômbia ou Peru, tampouco era arábica. Era "kouilón" (robusta). Sim, com certeza era "kouilon", mas não tinha cheiro a iodofórmio. Entrou estavam duas taças fumegantes.

Spooky olhou para o relógio. Você está 16 segundos atrasado. Lisarb riu: Estava estudando o aroma desse "kouilón". Olha que é bom, não é nosso, creio que o tomei antes em dois lugares: primeiro em Lam Duong no Vietnã; e a segunda vez em Eige na Angola, mas agora não sei qual é, mas sabes que o Vietnamita é o segundo produtor mundial e Angola foi o terceiro mas hoje é o décimo.

Você quer provar ou beber? Spooky disse rindo. Deguste-o, pois propositalmente, misturei os dois, para ver se continua atento, em tempo de visores de chio UV noturnos e uso de mapa de rua do "novishok".

Lisarb o experimentou: ficou maravilhado. Os vietnamitas compram o Arábica na Colômbia e o misturam. Spooky enchendo de fumaça soprada rumo ao teto, disse: Ambos das misturas são áreas com muita chuva, mais de 2.000 milímetros e também ambas estão acima de 600 metros do nível do mar, por isso não tem cheiro de iodofórmio.

Depois da prova e do café, Lisarb perguntou: E o que temos hoje? Spooky: - Há grande preocupação com o endosso do governo Trump, ou sua possível reeleição para a América Latina e África.

Lisarb: Você acha que ainda existem possibilidades? Spooky - Na vida, e na análise, não há possibilidade zero, então tudo deve ser analisado, ainda mais onde o dinheiro permeia como valor supremo e, “os ausentes na eleição, nunca tem razão”.

O problema mais grave é Armênia x Azerbaijão na fronteira turca e iraniana, não vamos esquecer que, depois de Saddam é o segundo no triângulo do mal declarado por Bush Jr., são os Aiatolás, pela força regional e não pelo preço do petróleo, o que conta com o beneplácito da OTAN e do Japão. Na América Latina, a luz verde foi deixada para o cerco na Venezuela, desde os anos 1950 e igualzinho aos anos 1970 na Indonésia e no Chile.

Você entende por que a China na ONU disse que querem paz e nenhuma guerra e a Rússia é uma potência europeia local em uma situação anterior à Segunda Guerra Mundial.

Nos Estados Unidos não há qualquer espaço para improvisações, pois seus interesses são facilmente previsíveis, já que tudo se arma com guerra com vitória ou derrota, por exemplo Coreia (4 milhões de mortos, contra 36 mil) e Vietnã (1,3 milhão de mortos, contra 58 mil). Até o século XIX, foram 62 guerras; no século XX foram 27 e no século XXI foram 6 até hoje.

O que é decidido pelos U.S. Departamento de Estado com meticulosidade empresarial, até mesmo um terceiro mandato presidencial durante a Segunda Guerra Mundial foi possível.

Sua forma de negociar o valor de câmbio das divisas alemãs, italianas e japonesas ainda durante a Segunda Guerra Mundial em 1944 para evitar desvalorizações e perdas por parte dos países detentores das mesmas em um futuro mundo bilateral, mostra suas habilidades, principalmente como estruturou as organizações multilaterais das Nações Unidas e a usou nas guerras por meio do Council on Foreign Relations, um colégio formada pelas 200 maiores empresas norte-americanas que evoluíram durante os 41 anos da Ordem do GATT em suas 8 rodadas periódicas e quando um governo não aceitava elaborava um golpe de Estado desde suas embaixadas.

O que mais surpreende é que a maioria da população mundial desconhece essa realidade, o que demonstra sua eficiência no controle da opinião pública mundial.

Se levarmos em conta os assassinatos dos presidentes em exercício e os candidatos vemos que eles não permitem ou admitem improvisações.

É por isso que você acredita que o de Armênia e em seu vizinho é uma ação programada para expandir a ação contra os muçulmanos, para além do Oriente Médio e ao mesmo tempo intervir na Venezuela. Você considera que os incêndios na África e na América fazem parte destas engrenagens? Lisarb perguntou sorrindo.

Spooky pensativo, aproveito a última fumaça no Cohiba que terminava. O feio é acusar os deslocados do território e indígenas de culpados, quando tudo é claramente uma política pública do Poder Branco em exercício em toda a América Latina, que tem menos de 15% de elite branca. É por isso que é preciso continuar ouvindo as respostas-silêncio da natureza e de suas espiritualidades humanas, ainda mais quando as políticas premeditadas são executadas como se fossem improvisações. Essa é a grande herança pirata deixada pela decadente hegemonia norte-americana. O suspiro de Lisarb terminou com um Marichew!

 

_ACESSE AQUI_


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...