"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

MANDA QUEM PODE OBEDECER AQUELE QUE TENHA SENTIDO

03 de outubro

Por Sebastião Pinheiro

MANDA QUEM PODE OBEDECER AQUELE QUE TENHA SENTIDO é um belo ditado brasileiro.

    Com amigos mexicanos convivi a tensão de um Secretário de Estado do Meio Ambiente sendo pressionado por 40 embaixadores da União Europeia por ter impedido a importação de Glyphosate. A Europa é cultura, é democracia, mas sempre coloca os seus interesses acima de tudo e de todos e não respeita a cultura, a saúde e muito menos a autonomia dos pobres estrangeiros. Por ser velho nisso, desde o início sabia o desfecho, pois não demorou 30 dias e tivemos a “renuncia” do Sr. Secretário e ninguém pode falar em violência ou não com respeito à dignidade ou autonomia pelo que fui solidário na vergonha, que foi continental.

    Sou ousado e minha definição de "poder" é original e por tal magnífica: "O poder é um fluxo unidirecional de energia indivisível". Quanto aos faraós, imperadores se consideram o Sol, mas sem conhecerem a Astronomia em sua megalomania buscariam se equiparar a um Buraco Negro na dimensão do Universo.

    Agora sou obrigado a acudir-me com os amigos mexicanos, pois passados 60 dias ninguém concorda com o que aconteceu com seu secretário de meio ambiente, porém, no Brasil podemos amenizar eles com a dimensão do nosso problema semelhante que é exponencial.

    Mais de uma vez ouvi no México que o presidente Portuário Diaz usou um ditado popular: "Quando o vizinho do norte espirra, o México já tem pneumonia dupla". Qual é uma forma do exposto acima.

    O atual presidente do Brasil, aperto histriônico, anunciou aos quatro cantos do universo que uma pessoa profundamente evangélica ia liderar o Supremo Tribunal de Justiça (Supremo Tribunal Federal) como ministro, em referência ao "Pare de Sofrer"... Foi obrigado a atender a definição máxima de poder acima (O poder é um fluxo unidirecional de energia indivisível ..,) o maior usuário-consumidor do mundo de herbicida que a Sermanat mexicana tentou proibir a importação, no Brasil com dois anos de antecedência por meio de de um amparo legal da juíza Luciana Raquel Tolentino, do 7º Distrito Federal do Distrito Federal, havia atendido a uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF), que solicitou a reavaliação toxicológica das substâncias, seguindo estudos mais recentes que apontavam para um provável aumento nas taxas de mortalidade devido ao seu uso.

    O “poder” executivo (entendem as aspas) acionou a Advocacia Geral da União e entrou com o pedido em instância superior dizendo que não competiu ao Judiciário intervir em questões técnicas sobre o registro e uso de Agrotóxicos no país e apontou como uma grave violação da ordem administrativa ”. No Brasil existe uma lei sobre agrotóxicos desde 1989 que não é fiscalizada porque as empresas não permitem. O registro de Glyphosate não possui dados. É permitida a dessecação das lavouras sem nenhum estudo e quando as sementes transgênicas resistentes ao Glifosato (soja, milho e algodão) imediatamente o chefe da Vigilância Sanitária aumentou os níveis de resíduos em 100 vezes a pedido das empresas e as coisas são feito com a alegria de uma “Calenda” estudantil pelo dom da corrupção.

    Em 1983 ao retornar da Alemanha, fiquei 3 meses com medo de andar nas ruas, tudo parecia sujo, uma eminente revolução, desesperarão, tamanha é a imersão que eles te forçam na Alemanha ocupada. Foi um bom momento porque a ditadura estava morrendo e nós tínhamos batido forte criando pela primeira vez uma lei estadual no sul contra a ausência de uma lei nacional para regulamentar e controlar os Agrotóxicos. A Transnational Industry Association (28 empresas) tinha um general do exército que era seu presidente e falava por ele para os militares que estavam no “poder”. Eles foram ao Supremo Tribunal Federal declarar que o estado do Rio Grande do Sul não poderia legislar contra o livre comércio de venenos. Naquela época eu era um dos mais influentes na legislação e os deputados do sul pediram que eu o acompanhasse através da Federação dos Engenheiros Agrônomos onde ocupou o cargo de diretor em visita ao Suprema corte onde ia ser julgada a ação das indústrias contra o estado.

    Fique espantado com o convite, pois ninguém pode visitar um juiz como parte em uma disputa. Eles riram e nós fomos. Visitamos 3 juízes e ficamos sabendo que o filho de um dos ministros do Supremo Tribunal Federal era advogado de defesa dos interesses das empresas. Mais que escárnio, era escandaloso pela minha definição de poder, sem aspas. A minha maior recordação daquela visita, 40 anos depois, foram as meias e os sapatos dos Excelentíssimos Ministros. Sapatos que a Alemanha custavam mais de 2 mil DM (Euros); meias de seda natural chinesas vendidas por empresas italianas que custavam mais de 200 marcos alemães o par. Um dos deputados me perguntou se você tem algum comentário? Não me fiz de fingido: - Quando um juiz vai julgar um caso de saúde pública. O cidadão precisa saber que usa a seus pés mais de dez salários mínimos para um trabalhador e mais de 30 para um camponês.

    O público soube disso nas entrevistas com jornalistas ali mesmo dentro do recinto. Fizemos tantas coisas e a ditadura começou a afundar e ruir, que conseguimos vencer no supremo tribunal com um score raro, três favoráveis ​​à nossa lei, três contrários e três nem fi, nem fa. A lei permaneceu e seis anos depois fizemos a lei nacional.

    O presidente defendeu sua declaração diante da reação negativa dos apoiadores "aos Trump Proud Boys", que vêm criticando a opção das redes sociais de nomear o desembargador, por ter sido indicado por Dilma para o cargo de Tribunal Eleitoral e por garantir compras de camarões para a refeição caprichosa dos magistrados, além do mesmo não ser evangélico como prometido.

    Em relação à minha notória definição de poder, o desembargador de 48 anos que assume no Supremo Tribunal Federal (STF), foi quem derrubou a sentença do juiz há dois anos e manteve o registro dos produtos Glyphosate, Thiram e Abamectina no Brasil .

    Amigos vão me perguntar o que eu pensei na época: Minha resposta foi que Toda sentença tem um valor, mas algumas são como ouro/diamante para o gambusino: o valor máximo.

    Quando a Bayer comprou a Monsanto antes disso, ela sabia dos riscos que teria que superar no consumidor de primeiro mundo, é claro que não poderia ficar de fora do mercado ... As decisões judiciais são como sapatos e meias de seda natural italiana.

    Na Alemanha, o uso de certos produtos como o glifosato não é permitido pela definição de poder, enquanto em outros eles são forçados a ignorar a ciência pela própria definição e execução desse poder.

    O aperto histriônico adiou terrivelmente para 2021 a unção do ministro terrivelmente "Pare de Sofrer", pelo que recomendo a seus pastores que comecem a praticar o poder como em Gog e Magog (Ezequiel 38), para que estudem a vida de São Dimas ... Carpe Diem

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...