"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Biofosfatos Sustentáveis



02.XII.2019
Por Sebastião Pinheiro

Meu problema existencial é que isso não é temporário. É muito difícil viver quando se lê na rede social que o Brasil tem como ministros:


- “Um negro racista cuidando dos negros,
- Uma mulher machista cuidando das mulheres, infância e direitos humanos
- Um burro de carga na educação,
- Um destruidor da Natureza no meio ambiente,
- Um advogado da primeira-família na Justiça,
- Um astronauta cuidando da Terra Plana...”

Em Recife, após a Segunda Guerra Mundial, uma gigantesca mina de Fosforita foi descoberta na superfície do solo e próxima à quinta maior cidade do país. Em 1953, foi criada uma empresa (foto) e recebeu apoio presidencial de Juscelino Kubstechek de Oliveira (foto) e se tornou o maior empreendimento de fertilizantes do país...


Com o golpe militar de 1964 foram retirados subsídios governamentais, houve um despejo das empresas norte-americana Philips Petroleum (Cargill) que reduziram os preços de seus produtos até inviabilizar o funcionamento do Forno de Cal, que sem a permissão de instalação da fábrica de ácido sulfúrico deixou-a impedida de concorrer.

A empresa "Fosforita de Olinda S.A", no bairro de Peixinhos, faliu em 1967...

Para evitar problemas no futuro, o ditador Figueiredo construiu um conjunto habitacional (Banco Nacional da Habitação) na região...

“Desgraça pequena é absurdo”, a região do berço da Revolução Verde, o engenheiro agrônomo Antônio Secundino usou as primeiras sementes híbridas de milho no país e ali foi descoberta em 1974 a maior mina de Fósforo vulcânico da América Latina (Patos de Minas Gerais) e recebeu a visita do ditador general Ernesto Geisel na inauguração da mina, mas sem a fabricação de fertilizantes, apenas matéria-prima mineral para as empresas (corporações) transnacionais.

Na política anti-Reforma agrária, foi realizada uma colonização na região com agricultores trazidos do Rio Grande do Sul, iniciando a ocupação do Cerrado (Savana brasileira). Nos anos 1990, se instalou ali a maior processadora de tomates da América Latina, quando as do nordeste do país haviam fechado. Como aquelas funcionaram dez anos, quando mudou de Estado por isenção de impostos. Na cidade, na mesma época, uma fábrica da Coca-Cola também foi instalada, hoje, também desativada.

Hoje se busca contra a vontade dos cidadãos iniciar uma mina de Fósforo vulcânica no Rio Grande do Sul, ela vai produzir matérias-primas para empresas internacionais de biotecnologia transformarem em Biofosfatos Sustentáveis​...
Repito, meu problema existencial é que isso não é temporário É CÍCLICO E VICIOSO quando o presidente pede uma “lei com exclusão da ilegalidade” vemos a Polícia Militar de São Paulo massacrar mais de 5.000 pessoas em um baile funk com nove menores mortos.

Ao ver o Zócalo (foto), lembro do que passou com os estudantes em Ayotzinapa. 


  
 Sambaqui, samba, sambei.. mas não esqueci da palavra do rei...
Não baixe a guarda a luta não acabou...



 
 

2 comentários:

jaime carvalho disse...

Esta jazida de carbonatito entre Bagé e Caçapava é carregada de Lantanideos e foi identificada por seu campo radioativo, sua exploração naquela interesses de Elementos da tecnologia Miliniun, celulares e telas, assim como lasers...

jaime carvalho disse...

Maquiagem de interesses

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...