"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Hipocrisia, Incompetência e Corrupção que mata os brasileiros


origem da imagem Tumblr, sem acesso..
11.XII.2019
por Sebastião Pinheiro
tradução Oliver Blanco

Sofri mais uma agressão cretina ao ler nos periódicos hoje que 25% dos agrotóxicos utilizados no Brasil são ilegais e irregulares.

O estranho disso é que a agência do governo, que faz o controle da presença de venenos nos alimentos não diga que sua contrapartida a Agricultura é responsável por não permitir a educação para correção, fiscalização e punição por isso, pois delegou as ações aos Estados, como prestador de serviços, sem pagar pelo mesmo, pelo que ambos ignoram a Diretiva Comunitária 414/91 da União Europeia e nos EEUU na Califórnia está a Lei e a Guia de Regulação que Qualifica Aplicadores, Certifica Aplicadores, Licencia os controladores de Pragas e Assessores Licenciados no Controle e Comerciantes designados Agentes, etc., que pode ser lido na web em inglês. (de grande importância para os diálogos técnicos/sociais em nível político/municipal/civil, do uso de agrotóxicos, principalmente a partir dos anos 80, no avanço da cana-de-açúcar, soja, manejo de pastagens e eucalipto com tratamento fitopatológico de guerra – aplicação aérea de agrotóxicos, erosões, nível de controle etc. ... Blanco

A insídia é mais profunda a publicidade governamental ao afirmar que, 0,89% das amostras (41 delas) podem provocar intoxicação aguda, ou seja envenenar a quem ingere o alimento. Isso sem considerar as interações de potencialização e sinergia do veneno com a nicotina, álcool ou cafeína em separado ou em conjunto, que é o problema mais grave, sem considerar seus impactos sobre os efeitos dos anticoncepcionais. Sem ignorar as dessecações das colheitas com Glifosatos que fazem os cereais e oleaginosas apresentarem níveis de resíduos mil vezes maiores que os permitidos e provocam intoxicações agudas, mas não são analisados.

Fui estudar, para compreender, a Hipocrisia, Incompetência e Corrupção implícitas na proclamação, ou posição fascista do governo.

Um conselho é sempre bem-vindo, dos melhores ainda: Rochefoucauld (1615) é quem diz: “A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude”. Mas atual é Chomsky, “O hipócrita finge emular comportamentos corretos, virtuosos, socialmente aceitos, mas recusa-se a aplicar a si os mesmo valores que se aplicam aos outros”. Inicialmente compreendem o fim da publicidade O tango Nostálgico, de escutar sua louca risada, fui buscar no passado, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico, quando foi elaborado o Programa Nacional do Defensivo Agrícola no Planalto Nacional de Desenvolvimento da Ditadura Militar. Muitas fábricas de órgãos condenados nos EEUU foram exportadas para o Brasil.

Vamos estudar o caso individual de um destes o “Toxafeno” USP 2,565,471 Hercules, 1945 da empresa Hercules do Brasil S.A. Este produto é individual pois não tem uma fórmula química. É produto de uma reação entre a resina de pinus com o gás cloro dentro de um reator e se compõe de 670 substâncias cloradas com núcleos aromáticos formadores de DIOXINAS CLORADAS que jamais deveria ser permitido seu uso ou sua fabricação, no entanto, foi usado até os anos 90.

Não comecei a estudar o Taxofeno. Me interessava estudar o Glufosinato que é o herbicida usado no arroz transgênico “Liberty Link” e sua sinergia com o Arsênico que o cultivo de arroz irrigado extraí da água e acumula no cereal. É claro que isso interessa à hipocrisia das Agências e Ministérios: de Agricultura, Saúde ou Meio Ambiente.
Estudando o Taxofeno, também chamado Canfeno Clorado encontrei uma pérola: Ele sinergiza a teratogênese do Glufosinato: “Theteratogenicity of Glufosinate ammonium, an active ingredient in herbicides, was assessed using whole embryo culture (Watanabe and Iwase, 1996)” e isso também ocorre com o Cloropyrifós, além de provocar encefalia e microcefalia

Em 29 de março de 1974 o presidente dos EEUU (foto) esteve com o ditador Geisel para organizar a transferência de fábricas de organoclorados sucata (obsoletas...), dentre eles o Toxafeno; no dia seguinte ao sair do cargo de ditador, o general foi ser presidente da Química do Nordeste S.A. (Norquisa) uma das fabricantes de organoclorados com participação maioritária do grupo Odebrecht. Somente em 2018, foi desclassificado o memorando da CIA de abril de 1974 enviando por William Colby ao Secretário de Estado dos EEUU Henry Kissinger com detalhes da execução sumária de mais de 100 “subversivos” que receberam a autorização pessoal de Ernesto Geisel (Phillips, Tom (May 11, 2018). " ‘Astonishing’ CIA memo shows Brazil's ex-dictator authorized torture and executions". The Guardian. Retrieved August 27, 2018.)

A outra agressão me veio ao receber a Revista Citricultura, com artigos de propaganda ideológica sobre a insídia descarada dos agrotóxicos, que não podem mais ocultar-se, mas atraem doutores para contemporizar. Não basta o fanatismo com os alunos no século passado.


Agora reconhecem que o Glyphosate é propagador de doenças no solo, plantas e natureza, coisas que James E. Rahe na Simon Fraser, da Universidade British Columbia denunciava em 1990 e T. Yamada o fez em 2006 no Café, Citricultura, Uvas e Eucalipto.

O que mais me assusta é que o autor ignora a meia vida do Glyphosate no solo (nove anos) e recomenda continuar usando com “parcimônia”, mesmo depois de dizer que ele é responsável pelo surto de Xilella fastidiosa. Nem por Deus, canalhas!  
 

Sou um retardado, cinquenta anos depois finalmente consegui entender a hipocrisia de denominar os agrotóxicos de “defensivos agrícolas” em bipolaridade comédia e tragédia (foto), que vale muito dinheiro.



...tipo:

_ ... Zorra (Deputado Agrotóxicos) & Agro é Pop, da rede Globo de TV ... _

 

      
 
 

Um comentário:

jaime carvalho disse...

Sobre a reatividade do produto herbicida, na soja RR , liga se com argilas, ferricas, com persistência de 30 anos no solo.

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...