"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Fake news da ditadura



28.XI.2019
Por Sebastião Pinheiro

Confesso aos amigos e outros, que não vou perder o sono sempre que uma idiotice de fundo econômico, religioso ou ideológico é externada. Os seres humanos têm nove orifícios de comunicação com o exterior próprios e impróprios. Todos receberam o recado do terceiro filho, e reiterado no exterior em inglês, em território brasileiro (Embaixada em Washington) pelo Ministro de Estado sobre o retorno do AI-5.

Externar opinião é direito e ninguém tem o poder de ameaçar qualquer indivíduo, que não precisa nem sequer ser cidadão, sem amparo de lei em ato perfeito. Doentes têm memória seletivamente conveniente, por isso devem ser internados para tratamentos.

Quando alguém vomita ameaças, como as do “terceiro filho” e “Ministro da Economia” sobre o AI-5 sou obrigado a buscar da memória e lembrar que assisti à eleição no congresso do ditador Castello Branco e quem votava contra era cassado automaticamente após o Golpe Militar de Primeiro de Abril.

Nas ruas logo vi a nova lei de "remessa de lucros" vendida por camelôs. Tive que aprender e entender que ela era a capitulação da cidadania em sua autonomia econômica e era a nova ideologia, corrupta ao não ser fruto de constituinte.

Vi a constituição sem constituintes ser criada em 1967 pelo ditador Castello Branco. Ela era o novo marco legal que todos deveriam respeitar, embora em um Estado de Exceção. Pero, carajo que tiene eso a ver con el AI-5? Pois tudo, já que ele foi criado para impedir que continuasse os atropelos à cidadania.

Um golpe sobre o golpe ocorreu na farsa de eleição do seguinte general. Ele teria o governo, mas não o poder autoritário despótico, pois havia uma constituição, que era melhor que as vontades palacianas de negócios pessoais ou privados.
 Em 18 de julho de 1967 em um belo dia ensolarado como todos os do nordeste do Brasil um pequeno avião Pipper Cessna Astec foi "abalroado" pelo deslocamento de um avião a jato T-33 militar tirando o estabilizador do aeroplano, ainda não encontrado. Os diálogos forjados publicados disseram que o ditador vítima avisa o piloto: “Cuidado com o jato”. O Brasil e a África têm povos ingênuos. Como alguém vai ver um avião que voa a 900 km/hora desde um teco-teco que voa a 150 km/hora e avisar o piloto. Não especulo que o piloto em treinamento não tenha um radar ou visão em um dia ensolarado a 500 metros de altura quando há uma torre no aeroporto. Afinal, não era um voo comum e silvestre o do teco-teco levava o marechal que há 3 meses abandonara o poder e era contra o endurecimento do regime. É ali que nasce o AI-5, não em 13 de dezembro de 1968. 

O AI-5 serviu para eliminar todos os professores indigestos das Universidades. Eles eram um entrave à remessa de lucros para as sedes das transnacionais. Lembro que dois grandes mestres da UFSM, entre os milhares que foram atingidos pelo Ato Institucional de número cinco: Arthur von Primavesi e Ana Marie Primavesi. Eles eram um entrave aos negócios de destruição do solo, saúde e meio ambiente e não precisam de apresentação ou defesa. Os criminosos sim devem ter medo, pois a verdade não se esconde.

Não vamos perder tempo com lero lero incendiário ou cretino mimado que externaliza: ”não posso dizer o quê vocês (latifundiários) devem fazer com quilombolas, indígenas, ambientalistas...” 

O vice-presidente do ditador Costa e Silva, mineiro Pedro Aleixo não pode assumir. Quem assumiu o poder foi uma junta militar em triunvirato. - Puta merda! Ela vai parir o ditador Garrastazu Médici… Constituição para quê?

Por fim, o ditador Castello Branco foi vítima do autoritarismo militar que não respeitou a torre do aeroporto? Em tempo: Pedro Aleixo dizia, não ter medo do AI-5, mas do policial militar da esquina, que não sabe o que é poder (lei), governo (dever) ou seus interesses pessoais. O delegado da Polícia Civil de Santarém "cristalizou" a profecia do político...
 
Afinal eu queria escrever sobre a formação de DIOXINAS HALOGENADAS EM BAIXA TEMPERATURA estudado pela Universidade de Umea na Suécia e sua relação com a calda bordalesa com Cobre e o 2,4-D usado para eliminar as adventícias mutantes criadas pelo Roundup - Glyphosate. Perdão me perdi nos “cineminhas”, hoje fake news da ditadura”. Carpe diem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...