"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Coragem! Sou eu. Não tenham medo!





06.XII.2019
Por Sebastião Pinheiro 

 Todos vocês conhecem o filme "Topaz", de Alfred Hitchcock, de 1969, porque o vi há mais de 50 anos e agora o vi novamente na TV aberta (Band). Tenho uma memória muito privilegiada, mas é incrível que tudo o que tomei como parte principal do enredo do filme, a questão da revolução cubana, com os mísseis atômicos, a contra-revolução na ilha, agora percebi que eram adereços e cenários sem objetivo fundamental e que o principal do enredo era o Affair Saphireda espionagem soviética dentro da França e tudo gira em seu entorno para perturbar a rede de espionagem.



Assim é não somente na sétima arte, mas principalmente na realidade cotidiana. No entanto, não somente de arte vive o humano (está proibido dizer homem) o preço da carne, tampouco é sujeita em nossa realidade, se quer é objeto no enredo chinês. A verdade esta maquiada de perfídia por interesses de gringos, chineses e industriais capitalistas e banqueiros. 

Não há emergência de falta de carne suíça, por peste suína africana, que atinge menos de ⅓ do rebanho, pois um país com 1,2 bilhão de habitantes tem estoques para três anos e um porco em um país com nove milhões de quilômetros quadrados, não é uma "pequena ilha" pobre e bloqueada. 

Em seis meses, eles têm a população suína em seu normal. Ainda mais quando possuem contratos de racionamento, já que não a produzem. Uma política de país centralizado é totalmente antagônica ao que está acontecendo. Comprar na entresafra não tem explicação. Existe uma reestruturação industrial de proteína animal na China? O que eles produzem de patos e galinhas é tão assustador que faz com que essas compras de carne bovina parecer parte do acordo com o fogo expandido sobre as florestas com apoio explícito e imoral de governantes e seus acólitos na América Latina e na África. Teria algo a ver com diplomacia climática? Esteja ciente de que isso é diferente e diametral com a questão climática. 

Quando Nixon, em 10 de fevereiro, assistiu ao Ballet Nacional Chinês com a Dança da Revolução, não estava preocupado com arte e obra, mas com os investimentos ocidentais, principalmente britânicos-americanos na industrialização da China, mesmo antes do fim da guerra civil dos guardas vermelhos. 

Os brasileiros marcam na inflação da carne, é estratégica para o desenvolvimento de um novo modelo de ecoeconomia. No supermercado, os preços estão subindo em dois dígitos. Os que gostam de filmes antigos ou tem boa memória lembra o ministro Mário Henrique Simonssen e sua inflação do chuchu (chayote). Eu não entendia de filmes, mas ria muito da ditadura militar brasileira



Há outro cão com este osso ou como dizem os yankees: Do yoy get, what do you pay - Você recebe o que paga? Isso me soa como o estágio três do processo de produção-consumo. Os jogos de inteligência estão sempre nas páginas de Jouney para o Ocidente, desde 1536... Os chineses inventarão o papel-moeda, mas não se enganem, os gringos não inventarão os chiclets, que é um produto maia. Todos vamos ler a nova
mídia. Em 1964 nasceu a Globo, agora eles nos trazem um jornal autodeclarado conservador, lançado com o slogan de Mateus: 14 – 27. Não tenha medo, sou eu. Os anteriores me disseram que eu seria feliz, não acreditei neles, então por que agora irei de acreditar em vós "cara-pálida"?


É o artista, prisioneiro político chinês, Ai Weiwei quem disse: Na antiga filosofia chinesa, vincular o intelecto humano ao meio ambiente sempre foi visto como a mais elevada forma da humanidade. Mas, ironicamente, a China moderna se tornou um dos destruidores mais flagrantes da natureza.” "As raízes são as últimas evidências do que temos: uma triste ovação à estupidez humana". Nós garantimos que ela seje ensurdecedora...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...