"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

domingo, 29 de dezembro de 2019

Mensagem de Natal




26 dezembro 2019
o Pereba

 Lisarb, o Pereba estava em sua ceia de Natal adiantada, pois sem ninguém, o melhor era comer as “migalhas” (crumbs) e ir dormir imediatamente. A migalha foi a única coisa que permitia o Agnaldo depois de pagar todos os impostos. Que o tirou não lhe deixou nada, assim conseguiu comprar meia dúzia de ovos, farinha de mandioca e pescoços de frango e, pela fidelidade, o boleiro deu a ele um vinho espumante de baixo preço, pura química fabricada na periferia de São Paulo...

Na Noite de Natal, sozinho, mas ele não era o único, a pobreza aumentou em 10 milhões de pessoas, Sim, se pos a comer a jantar sagrada, estava triste, mas compenetrado no ano difícil. Aguardava o noticiário da TV, viu os dois primeiros, mas o das 20h30, era o de maior audiência, não tinha qualidade, mas permitia entender os dois anteriores e traçar paralelos e tangentes. Compreender o seu país era complicado.

A mídia, obrigados, entraram em cadeia nacional e surgiu os dez segundos para a mensagem de Natal. Pobre Lisarb, buscava encontrar o prazer gastrosófico em sua migalha, que tinha dois ovos, muito alecrim, orégano do deserto e pimenta, vermelha, amarela e roxa. Estava proibido, há três anos, de comer a roxa, um presente dos indígenas da Amazônia (Perú), picava na boca e repicava..., além de seus gases serem conhecidos como queima cuecas, o nome entre os colombianos era "M2A1-7" , os lanças chamas do Vietnã.

Quando a mensagem chegou à nação, e com a boca cheia de migalhas, ficou surpreso quando negaram a corrupção, tentou retomar com um gole do espumante de curtir couros, e foi pior a emenda que o soneto. Não caiu, nem se levantou e começou a faltar ar. O salvou o som do telefone. Sem pundonor, ele estava sozinho, foi até a pia da cozinha e jogou fora o engasgado e atendeu.

Do outro lado do telefone estava Desidério do Rio de Janeiro, que era coautor com Lisarb do enredo para Escola de Samba: "Revelação: Quatro Cavalos do Apocalipse: Preteristas, Historicistas, Futuristas e o Sumo sacerdote Redemptóris"

Mas “catso” começamos no dia 16 de novembro do ano passado e agora faltam 60 dias para o carnaval e já está pronto o carro abre alas: “O choque elétrico chinês, Agronegócio e a Megamineração para o crescimento de Investimentos, o ouro do tolos." Com repique e cuíca (foto): Mendoza, Mendoza e Oaxaca, Oaxaca.

Desidério gritou "Chicote", o que significava mudar a direção da imaje. A mensagem de Natal diz que não há corrupção, vamos arrebentar no carnaval. Você se lembra do bispo do Rio de Janeiro que proibiu o Cristo Redentor de desfilar entre os miseráveis ​​e Joãozinho 30 o colocou uma venda e uma faixa de duelo onde dizia, mesmo proibido, rogai por nós e venceu o Carnaval (foto). Vamos fazer o mesmo com o Abre Alas e com todo o desfile.

Não restou a Lisarb entender e se pos a trabalhar do outro lado: Incêndios na Amazônia; Raoni bebedor de Champanhe; Petróleo venezuelano no mar; Desvalorização de 20% em relação ao dólar; Trump disse isso; o vexame de admissão na OCDE; a garota Greta Thunberger, viajante espacial.

Mas a pior coisa que as migalhas engasgadas é o caso de Marielle e Anderson vítimas de uma "execução" em 14 de março de 2018, para abrir espaço político. Os milicianos fardados mataram um juiz em São Gonçalo e nada aconteceu. Quem deu os tiros recebeu uma condenação, mas os líderes (cabeças) estão imunes e impunes. Há mais de 50 anos vendem serviços de assassinatos e sindicatos de mortes em todo o Rio de Janeiro a comerciantes e outros. Havia matérias públicas sobre ex-marinheiros e ex-paraquedistas, que deixaram o serviço e iam trabalhar para traficantes para treinar soldados de tráfico ou organizar milícias junto a alguns oficiais da PMRJ...

Nas elites, como nas camorras, todos fazem vista grossa, por ignorar o decoro e a ética social. O ápice é um ministro chamar o presidente de traidor. No dia de São Estévão, o primeiro mártir do cristianismo, só podemos ler a primeira leitura de João 2: 18-29 no anúncio do Anticristo, que já está pensando em sua reeleição. Mas não se esqueça do outro Anticristo (Nietzsche): Das Evangelium ist am Kreuz gestorben. (Os evangelistas morreram na Cruz).

Che, cuate Desiderio, deixo sua consideração em colocar letras e músicas, com toda liberdade, e aguardo para emendar. E fui terminar o restante das migalhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...