"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sábado, 28 de dezembro de 2019

Questão Agrária


16 dezembro 2019

 por Sebastião Pinheiro
 
Nos EUA. Uu, quando a guerra civil estava a chegar ao fim, tiveram que tomar decisões sobre o que aconteceria com os escravos recém-Emancipados e a terra e propriedade dos confederados agora derrotados. O General William T. Sherman, marchando com suas forças triunfantes da união em todo o sul, emitiu uma ordem militar de confiscar terras confederadas para redistribuir em reforma agrária aos ex-escravos; lembra-se popularmente que promete aos escravos emancipados "quarenta hectares e uma mula". No entanto, aos poucos meses do final oficial da guerra, a redistribuição da terra aos antigos escravos já não fazia parte dos planos de reconstrução.

Depois do assassinato de Lincoln há um concerto político o presidente Andrew Johnson oferece anistia para a maioria dos confederados. De acordo com o plano da anistia, os plantadores do Sul reclamam terras abandonadas ocupadas pela libertos. O representante thaddeus stevens da Pensilvânia propôs um projeto de lei no congresso que permitiria ao governo federal confiscar todas as terras da antiga confederação propriedade de proprietários de escravos e redistribuir a terra em porções de 40 hectares para os antigos escravos e brancos pobres. No entanto, poucos congressistas apoiam este projeto de lei, e nem se vota. O-lo em função de juntar "brancos pobres" na proposta, o que serve de comparativo.

A terceira emenda à Constituição dá um prazo de até 35 anos para a implementação da abolição da escravidão nos EUA. Uu. No entanto, desde 1816 a American Colonization society vai comprar um país "Libéria" na África e todos os libertos que desejarem vão ter o retorno garantido. Monta uma marinha mercante que vai vender serviços para os EUA. Uu que não disporá de Marinha Mercante. Isso pode ser lido como uma marinha sem bandeira, que traz grandes vantagens políticas para os EUA Uu.

No Império do Brasil a abolição da escravidão foi uma lei ordinária e provocou o primeiro golpe militar. Cento e trinta anos depois, cientistas afirmam que foi uma forma de evitar a reforma agrária. Especulem que o Brasil tinha na época menos de 10 milhões de habitantes e 8,5 milhões de quilômetros quadrados. A causa é: "Terra é poder heráldico, aristocrático e tradicional". somos acostumados a discutir a luta pela reforma agrária, mas não a vemos na dimensão total. Vemos as ligas camponesas como um movimento de esquerda pela sua origem, mas "a terra é moderna, cidadã e territorial".
 
Com tudo, a proposta de revisão agrária em São Paulo ganha repercussão com o governador Carvalho Pinto começa em 1958 e a Lei N º 5.994, de 30 de dezembro de 1960, que de esquerdista não tinha um cabelo. No entanto, um projeto que estava no Senado para vinte anos foi através de Ranieri Mazzilli E Auro Moura Andrade por interferência de Plínio Correa de Olivera da tfp revivido e aprovado removendo os recursos do imposto territorial rural, que era colhido ao estado e foi transferido para os municípios. Assim tiraram os recursos de estado e a lei de revisão agrária ficou sem recursos e morta.

A questão agrária era tão preocupante para os EUA. Uu que a "Aliança para o progresso" a estabeleceu como prioridade, junto ao saneamento básico e à educação. Mas eles não trouxeram o México revolucionário para ensinar reforma agrária com o triângulo: território, questão agrária e modelo de agricultura. Fizeram os cursos pasteurizados com os organismos multilaterais no Chile e na Colômbia, com fao, iica e cepal. Depois disso o ditador Castelo Branco por a mensagem do Estatuto da terra, mas os vencedores foram os latifundiários e a tfp.

O tempo passou e hoje são as corporações da agricultura oncológica e o agronecrócios quem comemoram a confusão. Nós vivemos o "surreal", um governo de sombras que faz de contas que é um não-Governo e age com uma equipe de inteligência militar (desastrado) em desviar a atenção da cidadania através de recados dirigidos a extratos inferiores do lumpesinato. Por meio de algoritmos que exige grosserias, atos ignorantes e sem respeito a cidadãos, que já estão mortos, como por exemplo o cientista nomeado mundialmente Paulo Freire, RIP. O anterior e da dimensão do Anisio Teixeira foi sequestrado e morto pela ditadura em situação em aberto, que um dia será investigada.

Aquele que tem um pouco de formação cidadã é compelido a sentir-se desmoralizado, principalmente os conscientes do valor do seu voto ou não voto e mantém comportamento democrático. Em qualquer país com cidadania consolidada estas atitudes podem ser consideradas crime de tortura psicológica.

No entanto, pedagogicamente, é conveniente perceber que toda ação governamental é reação a um comportamento soberbo e desrespeitoso anterior por carência de maturidade política de muitos no "Overlap" do "eg " e "I " na atuação executiva anterior. É claro que o de um não justifica o do outro, também não autoriza retaliação ou semelhantes:

A 13 ª Emenda, reforma agrária, Ku Klux Klan, milícia e deputados-Pastores. O choque de realidade em cima é mais edificante, pedagógico exemplificando caminhos a serem seguidos com liberdade e ao cauterets.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...